• Carregando...

Alterações

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta segunda-feira que os jogos do Atlético na 31.ª, 32.ª e 33ª rodadas tiveram seus horários alterados. Com isso, o jogo do Furacão contra o Juventude, em Caxias do Sul, passou do dia 13 de outubro (sábado), às 16h, para o dia 12 de outubro (sexta-feira), às 20h30.

Já a partida da 32ª rodada contra o América-RN, na Kyocera Arena, continua marcada para o dia 21 de outubro (domingo), mas passou das 16h para as 17h. A outra alteração foi feita na partida do time contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte. Agora o jogo será no dia 27 de outubro, às 18h10, e não mais no dia 28.

Desde que chegou ao Atlético Paranaense, no dia 21 de agosto, o técnico Ney Franco faz questão de destacar que o elenco atleticano tem qualidade e que não merecia estar na situação em que estava. Depois de oito jogos e quatro vitórias, o comandante Rubro-Negro parece ter encontrado o time ideal e o desempenho todos - inclusivel aqueles que não são titulares - tem impressionado o treinador.

Nesta segunda-feira os jogadores que não foram titulares no jogo deste domingo contra o Paraná Clube (vencido pelo Furacão por 2 a 1) disputaram um jogo-treino do CT do Caju. Contra o Joinville, do ex-treinador Coxa Guilherme Macuglia, o Atlético venceu por 4 a 0, com gols de Pedro Oldoni, Erandir, Dinei e Geílson.

Durante o trabalho Ney Franco pôde acompanhar o trabalho de alguns jogadores e gostou do resultado. "Esse tipo de treino é muito interessante, principalmente quando você traz uma equipe com qualidade. Assim, os jogadores que não jogaram ou atuaram pouco podem estar sempre em atividade". O Atlético jogou com: Vinícius, Roberto, Danilo, Rafael Santos, Erandir, Michel, Edno, Alan Bahia, Edno, Alex Fraga, Evandro, Marcelo Macedo, Ramón, Dinei, Pedro Oldoni, Geílson, Willian e Taílson.

Vale lembrar que alguns jogadores recém contratados contribuíram, e muito, para o crescimento do time na competição. Piauí, Marcelo Ramos - e até Antônio Carlos, que está no clube há mais tempo - passaram ao posto de homens de confiança do treinador.

Desfalque importante

Na "era Antonio Lopes", o meia Netinho era, ao lado do atacante Dinei, um dos jogadores mais criticados pelos torcedores do Atlético. Com a chegada de Ney Franco, o jogador passou a ser melhor aproveitado e aos poucos voltou a mostrar um bom futebol, semelhante ao que ele apresentou na temporada anterior ao ajudar o Náutico a voltar para a Série A.

Para complicar a vida do treinador, Netinho recebeu o terceiro cartão amarelo na rodada anterior e é desfalque certo no Furacão para o jogo contra o mesmo Náutico no próximo sábado. Ramon, que vinha sentindo uma lesão nas costas, mas que nesta segunda-feira participou do jogo-treino contra o Joinville, deve ser o seu substituto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]