• Carregando...

Dez dias depois do jogo das quartas-de-final da Copa do Brasil, quando o time carioca saiu vitorioso em um jogo polêmico, Botafogo e Atlético-MG se reencontraram no Maracanã neste domingo. Novamente, quem saiu feliz foi a torcida botafoguense com a vitória por 2 a 1 sobre o Galo. Com o resultado, o Bota permanece 100% no Brasileirão com seis pontos. A equipe mineira tem três.

Dodô e Lucio Flavio fizeram os gols da vitória, e Marcos descontou. No próximo sábado, na terceira rodada do campeonato, o Atlético enfrenta o Corinthians, no Pacaembu. O Bota, por sua vez, faz o clássico contra o Flamengo, domingo, no Maracanã. Antes disso, na quarta-feira, o Bota decide a vaga na decisão da Copa do Brasil com o Figueirense.

A partida começou em alta velocidade, com o Botafogo buscando o ataque e o Galo saindo no erro do adversário. Em uma subida, aos 7 minutos, o time mineiro mostrou seu cartão de visita. Coelho cruzou da direita e a zaga não cortou. A bola sobrou para Danilinho na entrada da pequena área. O meia chutou fraco e Julio César defendeu. A resposta carioca veio em grande estilo, aos 16 minutos. Ricardinho tocou para Zé Roberto dentro da área e o camisa 10 foi derrubado. Dodô cobrou o pênalti, o goleiro pegou, mas no rebote o artilheiro colocou para dentro: 1 a 0.

Animado, o Glorioso se lançou ao ataque e quase ampliou em uma boa tabela, aos 20 minutos. Lucio Flavio recebeu de Dodô e mandou uma bomba da entrada da área, Diego se esticou e fez grande defesa. O Galo teve uma boa chance de igualar o marcador dois minutos depois, novamente pela direita, lado mais perigoso da equipe. Coelho cruzou da direita para Danilinho que, sozinho, se esticou mas não alcançou a bola.

Na volta do vestiário, Lucio Flavio tratou de ampliar o placar antes do primeiro minuto. O meia botafoguense arriscou de longe, a bola bateu na trave e morreu no fundo da rede: 2 a 0. Juninho, em uma bomba cobrando falta, quase ampliou aos quatro minutos. O Galo se assustou, e o Bota tomou conta do jogo. Aos 20, Lucio Flavio cruzou e Zé Roberto, de cabeça, quase conseguiu colocar para dentro.

O Atlético se estabilizou e conseguiu o gol em um lance de bola parada aos 26 minutos. Coelho cobrou falta, Lima mandou de cabeça e Julio César fez grande defesa, mas a bola sobrou para Marcos, que marcou para o Galo: 2 a 1. O time mineiro se lançou ao ataque e quase empatou aos 29. Ricardinho cruzou, Vanderlei desviou, mas Tchô chegou atrasado e não conseguiu finalizar. O Galo continuou pressionando, mas a partida terminou mesmo 2 a 1.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]