• Carregando...

A fase negra que passa o Bahia parece estar longe de terminar. Neste sábado (17), pela 30ª rodada da Série B, o Esquadrão de Aço não foi páreo para o Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, e perdeu por 3 a 0, completando nove rodadas de jejum na competição. Da Silva e Lúcio, ambos no primeiro tempo, e Diego Macedo, na etapa compementar, garantiram o triunfo da equipe de Bragança Paulista, que sobe para a oitava posição na classificação com 43 pontos. O Tricolor baiano cai para o 18º lugar, na zona de rebaixamento, com 32 pontos.

Na próxima rodada, o Bragantino encara a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, enquanto o Bahia recebe o Campinense, em Pituaçu, As partidas acontecem nesta terça-feira, às 19h30 (horário de Brasília).

Braga aproveita a apatia dos visitantes

Mesmo com parte dos vencimentos quitados na véspera da partida pelo presidente Marcelo Guimarães Filho, o que poderia motivar os jogadores do Bahia, a equipe tricolor entrou em campo apática. Tanto que o técnico Paulo Bonamigo pediu para que o time acelerasse a troca de passes. Em vão.

Aos quatro, João Paulo desceu pela esquerda e cruzou no segundo pau. A defesa tricolor falhou, e Diego Macedo não conseguiu dominar. Três minutos depois, Adãozinho cobrou falta na área. Da Silva subiu mais que a retaguarda e, de cabeça, escorou no canto de Marcelo, inaugurando o marcador para o Bragantino.

Aos nove, o ataque do Braga fez uma verdadeira blitz. Em uma sequência de chutes, a defesa se virou para afastar o perigo, e Marcelo chegou a fazer uma bela defesa. Aos 14, Adãozinho cobrou mais uma falta na área, levando perigo ao Bahia, que só criou a sua primeira chance concreta aos 15.

Os chuverinhos davam dor de cabeça à defesa do Esquadrão de Aço. Aos 17, Lúcio cobrou infração da intermediária, ninguém apareceu para escorar, e a bola entrou no canto de Marcelo. O Braga ampliava a vantagem para 2 a 0. Aos 23, Nadson, artilheiro do Tricolor com sete gols, finalmente recebeu na área, girou, mas finalizou à direita do gol de Gilvan.

Com uma boa vantagem, a equipe alvinegra poderia ter saído para o vestiário com uma goleada. Aos 33, Léo Jaime perdeu a chance de marcar o terceiro gol, parando no arqueiro ao tentar o drible. Aos 36, o argentino Frontini ficou no mano a mano com Nen, driblou e chutou forte, para a defesa de Marcelo. O Tricolor se comportou como uma presa fácil nos primeiros 45 minutos.

Anfitriões ampliam na etapa complementar

A bronca no intervalo deve ter sido tanta, que os jogadores do Bahia voltaram para o segundo tempo com outra postura. Ananias entrou na vaga do inoperante Élton, dando mais movimentação ao meio de campo, e Alex Maranhão substituiu Rubens Cardoso, que sentiu lesão. Nadson, aos nove, recebeu na área e soltou a bomba, assustando o arqueiro Gilvan.

Vendo que sua equipe começava a perder terreno, o treinador Marcelo Veiga sacou Frontini e colocou Beto. Aos 14, Lúcio levantou para a área. João Paulo mergulhou, e Marcelo defendeu, no susto. Todavia, era o Tricolor quem tinha a maior posse de bola. Aos 22, num contra-ataque, Lúcio abriu com Léo Jaime, na área, que chutou sobre Marcelo, perdendo mais uma chance de ampliar para o Bragantino.

Os anfitriões controlavam o jogo, enquanto o Bahia partia para o desespero, tentando diminuir o placar. Aos 29, o experiente Adãozinho deu lugar a Mário, colocando sangue novo na meia cancha do Braga. Aos 41, Lúcio fez mais uma bela jogada e deixou com Beto. O grandalhão fez o pivô e rolou para Diego Macedo, que chutou por baixo das pernas de Marcelo, marcando o terceiro gol do Bragantino e dando números finais à partida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]