• Carregando...

O Holanda 1 é o líder da quinta etapa da Regata Volta ao Mundo, entre Rio de Janeiro e Baltimore (EUA), após as 20 primeiras horas de navegação. O Brasil 1 está na quinta posição.

As embarcações brasileira e espanhola acabaram perdendo posições quando, nas proximidades de Cabo Frio, optaram por um caminho mais próximo da costa e ficaram sem vento.

Já o Piratas do Caribe, dos EUA, teve problemas na quilha antes da largada, pois um pedaço de madeira prendeu na embarcação. O problema foi solucionado apenas quando o tripulante australiano Anthony Merrington mergulhou e livrou o barco do obstáculo.

Por outro lado, os barcos Holanda 1 e 2, além do americano, se aproveitaram do momento de pouco vento que se manteve por toda a noite e tomaram um rumo mais distante da costa, onde encontraram ventos favoráveis que os permitiram abrir uma pequena vantagem sobre os outros concorrentes.

Agora a frota inteira ruma para o Nordeste em direção ao Cabo de São Tome com ventos de 15 a 20 nós (28 a 38 Km/h) de componente Sul-Sudeste. Os barcos navegam a 30 milhas (55 Km) do litoral brasileiro rumo a Fernando de Noronha.

Veja a classificação atualizada da quinta etapa da Regata, entre Rio de Janeiro e Baltimore:

1º Holanda 1 - 280 milhas percorridas (463 Km)2º Piratas do Caribe (EUA) - a 4 milhas (7,2 Km) do líder3º Holanda 2 - a 4 milhas (7,2 Km) do líder4º Suécia - 5 milhas (9 Km) do líder5º Brasil 1 - a 18 milhas (34 Km) do líder6º Espanha - a 22 milhas (41 Km) do líder.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]