• Carregando...

A embarcação brasileira que disputa a Regata Volta ao Mundo voltou a ser a mais veloz no trecho da segunda etapa da prova disputada hoje. O Brasil 1 percorreu, pela primeira vez desde que foi ao mar, em junho de 2005, mais de 500 milhas em um dia.

Entre 20h de sexta-feira e 20h de sábado, a tripulação comandada por Torben Grael velejou 504 milhas náuticas (cerca de 930 km), com média de 21 nós. Desde a madrugada de sexta-feira o Brasil 1 é o barco mais rápido da flotilha.

"Os últimos dois dias foram de muita água no cockpit e velocidades que passaram dos 30 nós nas descidas das ondas. A água que varria o convés do barco chegava à altura do joelho e, muitas vezes, derrubava com sua força alguns tripulantes", conta o timoneiro João Signorini.

Neste domingo, todos os competidores entraram em áreas de menos vento. Mesmo assim, o Brasil 1 conseguiu diminuir a diferença para os australianos, em quinto.

Enquanto isso, a vida a bordo segue cada vez mais dura. "Mesmo preparar um café ou uma sopa, coisas banais quando se está em casa, demandam grande esforço, por causa dos balanços e solavancos muito bruscos do Brasil 1", lembra Torben. "Dentro do barco, todo o barulho e o movimento torna quase impossível dormir. E, no almoço, só consegui identificar o arroz e alguns caroços de feijão", completa Signorini.

Neste domingo, a regata teve sua primeira mudança de liderança em vários dias, mas com pouca duração. Na atualização das 8h, o Holanda 1 foi ultrapassado pelo Holanda 2. Seis horas depois, porém, o Holanda 1 já aparecia de volta ao primeiro lugar, com nove milhas na frente. O Espanha 1 está em terceiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]