i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Copa América

Brasil x Argentina: Tudo sobre o clássico que definirá um finalista da Copa América

  • PorLara Mota, especial para a Gazeta do Povo
  • 01/07/2019 22:40
Brasil x Argentina: Tudo sobre o clássico que definirá um finalista da Copa América
| Foto:

Brasil e Argentina fazem a primeira semifinal da Copa América nesta terça-feira (2), às 21h30, no Mineirão. O jogo é o grande teste da seleção brasileira, que enfrenta o adversário mais forte na competição até agora. Até por isso o técnico Tite resolveu não antecipar a escalação, como faz habitualmente.

TABELA: Veja a tabela da Copa América

Entre os jogadores estava o lateral esquerdo Filipe Luís, que trabalhou com bola e parece estar recuperado de dores na coxa direita. Quem também retornou foi o atacante Richarlison, que foi afastado para tratar uma caxumba e se reintegrou ao elenco, mas não deve jogar.

Confira vídeo divulgado pela CBF com Richarlison falando ao elenco depois de ser liberado pelos médicos: 

O volante Fernandinho ainda se recupera de uma entorse no joelho direito. Mas Tite poderá contar com Casemiro, que cumpriu suspensão contra o Paraguai e volta a ficar disponível.

Mistério também do lado da Argentina. O técnico Lionel Scaloni deve repetir a escalação das quartas de final, quando o time derrotou a Venezuela por 2 a 0, com gols de Lautaro Martínez e Lo Celso. Outra opção é aumentar a marcação com Funes Mori como titular. Messi segue sendo a principal esperança argentina para buscar um título que não vem desde 1993 para os hermanos.

Transmissão

A partida tem transmissão da TV Globo e SporTV. A Gazeta do Povo acompanha em tempo real.

Ficha Técnica

Brasil: Alisson; Daniel Alves, Thiago Silva, Marquinhos e Filipe Luís (Alex Sandro); Casemiro; Arthur, Philippe Coutinho, Gabriel Jesus e Everton; Roberto Firmino. Técnico: Tite

Argentina: Armani, Foyth, Pezzella, Otamendi e Tagliafico; Paredes, De Paul e Acuña; Messi, Lautaro Martínez e Agüero. Técnico: Lionel Scaloni

Arbitragem

Roddy Zambrano, auxiliado por Christian Lescano e Byron Romero (trio equatoriano). VAR: Leodan Gonzalez (URU).

Fique de olho  

Alisson

Foto: Nelson Almeida - AFP
Foto: Nelson Almeida - AFP

O goleiro do Brasil pode ser novamente a grande estrela da partida. O Brasil se classificou após vencer o Paraguai nos pênaltis, com Alisson defendendo uma cobrança. Os números também estão a favor. Ele já enfrentou os rivais três vezes e venceu todas, sofrendo apenas um gol. Além disso, Alisson não sofreu gols nos últimos oito jogos.

"Futebol não existe uma lógica, existem jogos que um jogador faz diferença. No meu caso enfrentei isso contra o Barcelona. O Messi fez diferença no estádio deles, mas no segundo jogo o nosso coletivo foi melhor e a gente conseguiu a classificação. Vai contar muito a determinação, convicção no trabalho, e nós criamos isso durante a competição", disse o goleiro em coletiva antes do clássico decisivo.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.