• Carregando...

A seleção brasileira confirmou o favoritismo contra o Uruguai, venceu por 96 a 62 e garantiu sua classificação para as semifinais do Pré-Olímpico de Las Vegas. Com a terceira posição assegurada, a equipe verde-amarela tem dia e hora marcados para, enfim, buscar a sonhada vaga em Pequim: sábado, às 17h, provavelmente contra a Argentina, que só escapa do confronto se derrotar os galácticos americanos no encerramento da rodada desta quinta-feira, à 1h da manhã.

Concentração desde o início

Ciente de que só a vitória interessava, o Brasil entrou em quadra concentrado e tratou de fazer valer a maior qualidade do elenco. Com a colaboração de Marcelinho, Leandrinho e Splitter, a seleção abriu 10 pontos. O Uruguai conseguiu cortar a diferença para sete nos últimos segundos, com uma cesta de três. O placar apontava 24 a 17 após os primeiros 10 minutos.

No segundo período, a seleção brasileira manteve o ritmo e chegou a abrir 14 pontos de vantagem. Neste momento, o time teve seu único momento de relaxamento na partida. Os uruguaios conseguiram equilibrar as ações, graças ao trabalho de Batista no garrafão. O quarto terminou com parcial de 20 a 20, e o Brasil liderava por 44 a 37.

Desta vez, o intervalo fez muito bem ao Brasil. A equipe voltou para o terceiro período disposta a decidir a parada. Com a defesa segura e um ataque equilibrado, a equipe do técnico Lula Ferreira logo pulou para a casa dos 20 pontos de vantagem. Leandrinho brilhou e chegou a acertar duas bolas de três no estouro do relógio de arremesso. Valtinho comandava bem o ataque, e a diferença chegou aos 29 pontos. No fim do período, a torcida ainda foi brindada com uma bela cravada de Nenê.

Àquela altura, Leandrinho já tinha 25 pontos, enquanto Batista liderava os uruguaios com 17 pontos e sete rebotes. A parcial do quarto foi de 30 a 8 para o Brasil.

No último quarto, Lula mexeu em algumas peças, mas a seleção não diminuiu o ritmo. Ao contrário. Com o adversário totalmente entregue, o Brasil ampliou a vantagem para 39 pontos e passou a jogar com muita tranqüilidade.

Nos últimos minutos, Lula descansou os titulares Leandrinho, Nenê, Valtinho, Marcelinho e Splitter, mantendo os reservas em quadra até a sirene final.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]