• Carregando...

Roma - Começa hoje, em Roma, um Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos em que o Brasil pode fazer história. O desafio brasileiro será conquistar a primeira medalha de ouro – até hoje, foram três de bronze e uma de prata. E as principais esperanças são César Cielo, campeão olímpico dos 50 metros livre, Felipe França, recordista mundial dos 50 metros peito, e Poliana Okimoto, destaque na maratona aquática.

O Mundial de Roma terá representantes de 183 países, totalizando mais de 2.900 atletas, que disputarão 462 medalhas. E a delegação do Brasil contará com 76 competidores, presentes em todas as cinco modalidades: natação, nado sincronizado, saltos ornamentais, polo aquático e maratona aquática.

Hoje, o Mundial começa com a disputa dos saltos ornamentais: trampolim de 1 metro para homens e plataforma de 10 metros para mulheres. Mas a primeira participação brasileira será no sábado, com a equipe do nado sincronizado, rotina técnica. A natação será disputada na última semana, a partir do dia 26 de julho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]