• Carregando...
 | Alessandro Bianchi / Reuters
| Foto: Alessandro Bianchi / Reuters

A seleção brasileira masculina de vôlei passou sufoco, mas conseguiu vencer na abertura da terceira fase do Mundial da Itália. Jogando em Roma, nesta segunda-feira (4), o Brasil derrotou a República Checa por 3 sets a 2, com parciais de 25/20, 22/25, 23/25, 25/21 e 15/8, em 1 hora e 54 minutos de partida, e se manteve na briga pelo terceiro título consecutivo.

Agora, o Brasil volta a jogar apenas na quarta-feira, quando enfrenta a Alemanha, novamente em Roma, e precisa da vitória para garantir a vaga nas semifinais do Mundial. Antes disso, alemães e checos fazem nesta terça o outro duelo do Grupo R - apenas o primeiro colocado da chave avança na competição.

O Brasil entrou em quadra pressionado nesta segunda-feira, depois da enorme polêmica em que se envolveu no último sábado, quando poupou alguns titulares e, sob vaias do público italiano, perdeu para a Bulgária por 3 sets a 0. Com a derrota para os búlgaros, a seleção brasileira acabou caindo num grupo teoricamente mais fácil na terceira fase, junto com República Checa e Alemanha - se vencesse, jogaria contra Espanha e Cuba.

Mas o jogo desta segunda-feira provou que o Brasil não teve vida fácil na terceira fase do Mundial. Mesmo contando com o grupo completo - até mesmo o levantador Marlon, recuperado da inflamação intestinal que o tirou das partidas anteriores do campeonato, entrou em quadra -, a seleção sofreu para ganhar da República Checa. No fim, porém, prevaleceu a experiência do time brasileiro.

Como tem acontecido em todos os jogos desta edição do Campeonato Mundial, o ponteiro Murilo foi o destaque da vitória brasileira, ao conseguir um total de 25 pontos. Jogadores mais experientes do time titular do técnico Bernardinho, o ponteiro Dante, com 19 pontos, e o central Rodrigão, com 15, também tiveram papel fundamental diante da República Checa.

RODADA - Em outro jogo disputado nesta segunda-feira no Mundial da Itália, a Bulgária confirmou o favoritismo e derrotou a Espanha por 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 27/25, 26/28 e 25/17, em Florença. Com a vitória, a seleção búlgara lidera o Grupo Q, que conta ainda com Cuba.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]