• Carregando...

Com show de Robinho, dois gols de Elano e um golaço de Kaká, a seleção brasileira venceu a Argentina por 3 a 0 em amistoso disputado neste domingo, em Londres. Foi a primeira vitória do técnico Dunga no comando do equipe.

A seleção brasileira volta a campo na próxima terça-feira, para enfrentar País de Gales, também em Londres.

Chocolate brasileiro

A seleção brasileira saiu na frente logo aos dois minutos após um lance genial do atacante Robinho, que fez uma linda finta em Clemente Rodríguez e deixou o meia Elano livre na área para chutar no canto esquerdo do goleiro Abbondanzieri. Aos 11 minutos, o meia Elano recebeu passe de Fred e arriscou da entrada da área. A bola desviou na zaga e o goleiro Abbondanzieri fez boa defesa.

A Argentina teve uma boa chance aos 27 minutos. O lateral Clemente Rodríguez cruzou da esquerda, o atacante Carlitos Tevez ganhou da zaga pelo alto e cabeceou para o gol, mas Gomes fez boa defesa.

Aos 29 minutos, novamente Robinho fez grande jogada e levantou os torcedores. O jogador tabelou com Daniel Carvalho, driblou Colocini e soltou a bomba, mas Abbondanzieri mandou para escanteio.

Aos 38 minutos, a seleção brasileira teve uma grande chance para ampliar o contra-ataque. Robinho puxou contra-ataque e deixou Cicinco livre na área, mas o lateral pegou mal na bola e chutou à esquerda do gol de Abbondanzieri.

No intervalo, o técnico Alfio Basile tirou Milito e Mascherano para as entradas de Sanuel e Somoza e passou a jogar no esquema 3-5-2. Com as mudanças, a Argentina cresceu e passou a comandar o jogo. Aos 11 minutos, Messi lançou Lucho González, que deixou de calcanhar para Zabaleta. O lateral chutou cruzado e a bola passou na frente do gol de Gomes.

Aos 16 minutos, Juan saiu jogando errado e a bola sobrou para Zabaleta, que soltou a bomba. A bola bateu na perna e na mão de Juan, mas o árbitro inglês Steve Bennet não marcou a penalidade.

A seleção brasileira voltou a assustar aos 21 minutos. Robinho recebe na entrada da áreea, dominou no peito e tocou para Fred, que soltou a bomba. Abbondanzieri. Um minuto depois, Kaká, o jogador mais aplaudido pelos torcedores, arrancou pelo meio, tabelou com Fred e deu lindo passe para Elano, que mais uma vez apareceu sozinho na área e chutou na saída do goleiro argentino.

Aos 36 minutos, Vágner Love dividiu com Colocini e a bola sobrou para Robinho, que soltou a bomba, mas a bola passou por cima do gol de Abbondanzieri. Aos 38 minutos, após jogada de Aguero, a bola sobrou para Insua, sozinho, chutou longe do gol de Gomes.

No final do jogo, alguns torcedores invadiram o campo e a partida ficou paralisada. Na volta, o meia Kaká fez um golaço. O jogador, que entrou na vaga de Daniel Carvalho, arrancou pela intermediária, deixou os adversários para trás e tocou na saída de Abbondanzieri.

BRASIL 3 X 0 ARGENTINA

Local: Emirates Stadium, em Londres (ING)Árbitro: Steve Bennet (ING)Público: 59.032 pessoas

Cartões amarelos: Gilberto Silva (BRA), Riquelme (ARG), Elano (BRA), Robinho (BRA), Aguero (ARG)Gols: Elano, aos dois minutos do primeiro tempo e aos 22 minutos do segundo tempo. Kaká, aos 43 minutos do segundo tempo.

BRASIL - Gomes, Cicinho (Maicon), Lúcio, Juan, Gilberto; Gilberto Silva, Edmílson (Dudu Cearense), Elano (Júlio Baptista), Daniel Carvalho (Kaká); Robinho (Rafael Sóbis) e Fred (Vágner Love). Técnico: Dunga

ARGENTINA - Abbondanzieri; Zabaleta, Coloccini, Gabriel Milito, Clemente Rodríguez (Samuel); Lucho González, Mascherano (Somoza), Bilos (Insua); Riquelme; Tevez (Aguero) e Lionel Messi. Técnico: Alfio Basile

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]