• Carregando...

O Brasil é campeão invicto da Copa Internacional Feminina de Basquete, disputada no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. Na final, diante de mais de 4 mil torcedores, as brasileiras ganharam de Cuba por 84 a 70 (39 a 32 no primeiro tempo).

A cestinha da partida foi a pivô Érika com 20 pontos e nove rebotes. A principal pontuadora de Cuba foi a pivô Plutin com 19 pontos e oito rebotes.

- A busca pela vitória e o excelente trabalho coletivo foram os nossos pontos positivos nessa competição. As bolas de três pontos de Cuba dificultaram um pouco o nosso jogo, mas a partir do segundo tempo, conseguimos manter um bom comportamento defensivo e um equilíbrio do ataque durante toda a partida. Além disso, quatro jogadoras (Érika, Adrianinha, Micaela e Vivian) marcaram mais de dez pontos, comprovando a importância do jogo coletivo - comentou o técnico Antônio Carlos Barbosa.

- Começamos um pouco desconcentradas e permitimos que as cubanas fizessem o jogo delas. No segundo período, melhoramos a marcação, nosso contra-ataque começou a sair e conseguimos passar a frente. Depois do intervalo, a partida seguiu equilibrada mas nos minutos finais abrimos vantagem e ganhamos o jogo. A equipe está de parabéns pela vitória e pela conquista do título - disse a pivô Érika, que anotou 20 pontos e 9 rebotes.

A Copa Internacional serviu como preparação para a disputa da 5ª Copa América - Pré-Mundial da República Dominicana, de 14 a 18 de setembro, que irá classificar três países para o 15º Campeonato Mundial, em 2006. O Brasil por ser o país sede já tem sua vaga assegurada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]