• Carregando...

A seleção feminina testa mais uma vez o coração da torcida no Mundial feminino de basquete. Atuando de forma irregular, mas contando com o apoio do bom número de torcedores que compareceram ao Ibirapuera, o Brasil acabou derrotado, nesta quinta-feira, pela Espanha, por 67 a 66 (40 a 40 no primeiro tempo), pela terceira rodada do Mundial Feminino de Basquete.

Com este resultado e a vitória da Argentina sobre a Coréia do Sul, as argentinas, de forma surpreendente, ficam com a primeira posição no Grupo A. O Brasil passa em segundo e a Espanha em terceiro.

A seleção brasileira inicia a disputa das oitavas-de-final no próximo sábado, às 9h30, no Ginásio do Ibirapuera, com transmissão ao vivo da TV Globo e do SporTV 2.

Brasil sofre com bolas de três pontos da Espanha

O Brasil começou o primeiro quarto muito bem, acertando duas bolas de três pontos com Iziane e Helen, e convertendo seus lances livres. Já a Espanha se valia das bolas de longa distância, principalmente de Aguilar e Palau, para manter-se próxima no placar.

Em um jogo tão equilibrado, o destaque negativo foi Janeth, que errou todos os arremessos de quadra que tentou, fazendo apenas dois pontos em lances livres e sendo substituída por Micaela no fim da primeira etapa. Por outro lado, Iziane marcou dez pontos no período (quase a metade do total da equipe), convertendo bolas de todos os pontos da quadra e sendo a principal responsável pela diferença de três pontos no encerramento do quarto, mantendo o Brasil próximo no placar. Espanha 24 a 21.

No segundo quarto, com Janeth no lugar de Iziane e Micaela sendo mantida em quadra, o Brasil continuou sem ter um aproveitamento ofensivo expressivo. Além disso, as jogadoras mais jovens pareciam inseguras para arriscar arremessos de média e longa distância, o que facilitava a marcação espanhola e sobrecarregava Iziane e Alessandra, as duas que mais pontuaram na etapa. No fim do segundo período, com uma roubada de bola de Adrianinha seguida de uma cesta de Micaela, o Brasil empatou a partida em 40 a 40, vencendo o segundo quarto por 19 a 16.

O Brasil começou muito bem o terceiro quarto, principalmente com Iziane, que marcou nove pontos em seis minutos. No entanto, erros de marcação permitiam espaços para a Espanha seguir arriscando arremessos certeiros de três pontos, impedindo que o Brasil abrisse uma boa vantagem no placar. Mesmo assim, o Brasil foi melhor e venceu o período por 17 a 15, seguindo à frente no placar por 57 a 55.

No quarto decisivo, com Kelly jogando muito bem no lugar de Alessandra, o Brasil ganhou a solidez defensiva de que precisava, e passou a disputar em melhores condições os rebotes ofensivos. Entretanto, o Brasil seguiu errando muito ofensivamente, principalmente com Janeth, nitidamente em um péssimo momento técnico. Com isso, e com a subida de produção de Valdemoro, a Espanha assumiu a liderança no placar, marcando 66 a 60 faltando quatro minutos e meio para o fim do jogo.

O Brasil então reagiu. Adrianinha acertou uma bola de três e, com o placar em 66 a 63 para a Espanha, Janeth converteu três lances livres a 37 segundos do fim, empatando o jogo. A 15 segundos do fim, Palau teve dois lances livres para pôr as espanholas à frente e acertou só um: 67 a 66. A seleção brasileira teve a última posse de bola do jogo. Helen, Êga e Alessandra tentaram arremessos contestados, mas a arbitragem não marcou falta desta vez e a Espanha venceu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]