• Carregando...

O Brasil não conseguiu, neste sábado, manter a sua média de uma medalha por dia no tiro esportivo dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Como não subiu ao pódio nenhuma vez neste sétimo e último dia de disputas da modalidade no México, a delegação brasileira encerra a competição com seis medalhas: um ouro, uma prata e seis bronzes.

Emerson Duarte, no tiro rápido, era a grande esperança do Brasil para quebrar o recorde de medalhas no tiro em uma edição do Pan - em Havana (1991) e Mar del Plata (1995) também foram seis. O brasileiro avançou à decisão com a segunda colocação geral, mas não foi bem na final. Ultrapassado pelo cubano Juan Francisco Perez (prata) e pelo venezuelano Franco di Mauro (bronze), Duarte acabou a prova na quarta colocação, com 591.0 pontos. O norte-americano Emil Ivanov Milev faturou o ouro. Como o atirador dos EUA já estava garantido nos Jogos de Londres, a vaga olímpica ficou com o cubano. Outro brasileiro na prova, Iosef Forma ficou em 10.ª, sendo eliminado nas eliminatórias.

Nas outras duas provas realizadas neste sábado, os brasileiros não foram bem. No skeet masculino, Wilson Zocolotte Júnior terminou na 14.ª colocação. José Pedro Costa foi o 28.º e último colocado. Na carabina 3 posições feminina, Roberta de Almeida ficou em 19.º lugar, dois postos acima de Rosane Ewald.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]