• Carregando...
Brasil enfrenta o Paraguai pelas quartas de final da Copa América 2019
Brasil enfrenta o Paraguai pelas quartas de final da Copa América 2019| Foto:

O Brasil abre a fase de quartas de final da Copa América 2019 diante do Paraguai nesta quinta-feira (27), às 21h30, na Arena do Grêmio. A principal preocupação do técnico Tite, além do adversário, é o gramado do estádio onde a partida será disputada.

Criticado por Lionel Messi no último jogo da Argentina, o campo do estádio gremista foi visitado pelo técnico brasileiro duas vezes em menos de 24 horas no início da semana, demonstrando a preocupação de Tite.

TABELA: Veja os próximos confrontos da Copa América

Apesar das dificuldades da Arena, a seleção brasileira chega como favorita. A goleada por 5 a 0 sobre o Peru resgatou a confiança do Brasil, que irá encarar um adversário que não venceu uma partida sequer na Copa América (dois empates e uma derrota em três jogos).

Para a decisão, Tite deve manter a formação do último jogo. A única troca será do volante Casemiro, que está suspenso por cartões amarelos. A surpresa foi a escolha do substituto. Quando esperava-se que Fernandinho seria titular, Allan foi o escolhido. Everton Cebolinha, que estreou como titular na última partida, é o principal destaque brasileiro.

A vaga para a semifinal será decidida em jogo único e em caso de empate no tempo regular, a decisão irá para a disputa de pênaltis. Prorrogação apenas nas semifinais e final da competição.

Transmissão

O jogo tem transmissão da TV Globo e SporTV. A Gazeta do Povo acompanha o duelo em tempo real.

Ficha Técnica

Brasil: Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva, Filipe Luís, Arthur, Allan, Everton e Philippe Coutinho; Gabriel Jesus e Roberto Firmino. Técnico: Tite

Paraguai: Gatito Fernández; Piris (Escobar), Gómez, Balbuena e Arzamendia; Rodrigo Rojas, Richard Sánchez; Oscar Romero (Matias Rojas) e Derlis Gonzalez; Almirón e òsar Carozo (Santander). Técnico: Eduardo Berizzo.

Arbitragem

Roberto Tobar, auxiliado por Christian Schiemann e Cláudio Rios. Todos do Chile.

Fique de olho

Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Everton Cebolinha

O atleta tem sido o destaque da competição até aqui e, após sair do banco nas duas primeiras partidas, foi titular no jogo contra o Peru. Além disso, já marcou duas vezes pela seleção na Copa América e tem sido um dos polos de criatividade da equipe brasileira.

Aguarde...Carregando comentários.
Olá, !

Carregando notificações

Aguarde...