• Carregando...

O Brasil entra em quadra nesta quarta-feira, em Manaus, com um grupo novo para a estréia na Copa América. Da equipe que conquistou o heptacampeonato da Liga Mundial e o ouro nos Jogos Pan-Americanos, apenas três atletas estarão em quadra a partir das 19h (de Brasília) para enfrentar a República Dominicana: o levantador Bruninho, o oposto Samuel e o ponta Murilo. Brasil x República Dominicana será válido pela primeira rodada do Grupo B, que conta ainda com Cuba.

- Enfrentaremos seleções de alto nível técnico e mais experientes do que a nossa. Apesar do pouco tempo de treino, este grupo se conhece porque a maioria dos jogadores atuou na seleção de novos no ano passado. Com o passar das partidas, vamos ganhar mais entrosamento e evoluir – acredita Bruninho.

O Brasil deve começar com Bruno, Samuel, Murilo, Roberto Minuzzi, Eder e Lucas, com Alan de líbero. Além de manter a invencibilidade de título nessa temporada, esse grupo tem outra missão: lutar pelo tetracampeonato da competição, vencida em 1998, 1999 e 2001. Na última edição, em 2005, o Brasil ficou com a prata, derrotado na final pelos Estados Unidos. O técnico Bernardinho não tem maiores informações sobre o primeiro adversário.

- É um time que não conhecemos bem. Vamos observá-lo nos vídeos. O Contreras jogou a última Superliga aqui no Brasil e, por isso, a maioria de nossos jogadores o conhece. Isso facilita um pouco. Ainda temos o fator estréia, que sempre atrapalha um pouco – lembra.

Com a ausência das principais estrelas, essa sexta edição da Copa América servirá também para os novatos mostrarem serviço e que podem fazer parte do grupo principal no futuro.

- Esta competição dará experiência para este grupo de jogadores. Mas temos que manter os pés no chão e saber que só estamos começando o nosso caminho na seleção – admite o líbero Alan.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]