• Carregando...

A seleção brasileira feminina de basquete arrasou o México pela última rodada da fase classificatória do Pré-Olímpico das Américas, nesta sexta-feira, por 119 a 44. Com a vitória, o Brasil termina em primeiro do Grupo A e enfrentará Cuba pela semifinal da competição, que será realizada no próximo sábado, às 17h30 (Brasília).

A seleção campeã do Pré-Olímpico das Américas garante presença nas Olimpíadas de Pequim 2008. As equipes que terminarem na segunda, terceira e quarta colocações se classificam para o Pré-Olímpico Mundial - última chance para tentar uma vaga nos Jogos.

Brasil decide partida no primeiro set

O Brasil começou bem a partida. Logo no início do primeiro quarto, a seleção marcou 14 pontos consecutivos. Iziane converteu dez pontos e ajudou o Brasil a abrir a larga vantagem de 22 pontos, praticamente garantindo a vitória ainda no primeiro quarto, que terminou em 31 a 9.

O domínio brasileiro continuou no segundo quarto. Com destaque para Franciele e Mamá no garrafão, a seleção venceu por 32 a 1, fechando o primeiro tempo com o arrasador placar de 63 a 10.

México tenta reação

No início do segundo tempo, o México chegou a ameaçar uma reação. Logo no início, marcou 10 pontos contra 6 do Brasil. Mas a seleção brasileira reagiu com destaque para a Micaela, fechando em 24 a 16 e abrindo a vantagem no placar para 89 a 26. Apesar de continuar tentando diminuir a diferença no placar no último quarto, a equipe mexicana mostrou mais uma vez sua inferioridade e perdeu por 119 a 44.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]