• Carregando...

Após um mês de preparação, a seleção brasileira masculina começa nesta sexta-feira, dia 17, luta pelo segundo título cionsecutivo do Campeonato Mundial. A estréia dos atuais campeões será contra a equipe de Cuba, às 3h (horário de Brasília). A partida será transmitida ao vivo pela Rede Globo.

Um dos maiores trunfos do Brasil é a experiência do trio formado pelo ponta Giba, o levantador Ricardinho e o meio-de-rede Gustavo, que vai para o seu terceiro Mundial. Os três estrearam na competição em 1998, também no Japão, quando o Brasil ficou em quarto lugar.

Sob o comando do técnico Bernardinho, em 2002 o trio conquistou o Mundial pela primeira vez. De lá para cá, muita coisa mudou. Se antes de 2002 o Brasil tinha conquistado apenas uma Liga Mundial (2001), desde então a equipe venceu os Jogos Olímpicos, o próprio Mundial e mais quatro títulos da Liga.

- Hoje sofremos pressão que não existia na época. Temos uma responsabilidade maior e chegamos como favoritos. Mas sabemos que se não formos os melhores não ganharemos - diz Gustavo.

Para Giba, eleito o melhor jogador da última Liga Mundial, o grupo já se acostumou a lidar com a pressão.

- Cada competição fica mais difícil. Todos querem ganhar do Brasil. Tudo o que precisamos fazer é não perder para nós mesmos. O importante é pensar sempre no próximo jogo. Hoje só tenho Cuba na cabeça - diz.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]