• Carregando...

Opinião

Caminho generoso

Adriano Ribeiro, repórter.

Não temos o que reclamar do sorteio que definiu o caminho do futebol olímpico brasileiro. O jogo mais complicado é o da estreia, contra o Egito. No mais, tudo tranquilo. O problema é que não basta avançar na fase inicial. Só o ouro interessa e já passou da hora deste time sub-23 começar a ser preparado. É preciso consolidar um conjunto. Espanha, México e Uruguai são adversários a se respeitar. Não esqueçamos dos africanos, é lógico. Entre as mulheres, Marta e companhia escaparam de Estados Unidos e Japão na primeira fase. No entanto, o duelo com as favoritas será inevitável na semifinal ou final e aí será a hora de superar a sina do "quase".

O Brasil conheceu ontem, em sorteio realizado no Estádio de Wembley, em Londres, os seus três primeiros adversários no torneio de futebol masculino dos Jogos Olímpicos. A seleção terá pela frente Egito, Bielo-Rússia e Nova Zelândia no Grupo C . A estreia será em 26 de julho, contra o Egito, em Cardiff, no País de Gales. Três dias depois, o time pega a Bielo-Rússia, no Estádio Old Trafford, casa do Manchester United. E, em 1.º de agosto, a seleção fechará a sua participação na primeira fase contra a Nova Zelândia, em Newcastle, também na Inglaterra. Os dois melhores de cada chave avançam às quartas de final.

"O Egito deu trabalho e foi um jogo complicado [2 a 0 em amistoso no ano passado], muito duro mesmo. Como poderá ser esse agora na Olimpíada", disse o técnico Mano Menezes, que elogiou também a Bielo-Rússia. "É um time de bom nível", acrescentou Mano, que apontou a Nova Zelândia como o time menos forte "teoricamente".

No feminino, o time nacional vai encarar a Grã-Bretanha, Nova Zelândia e Camarões.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]