• Carregando...
Brasileiros comemoram gol na vitória de 11 a 5 sobre a Nigéria | Karim Sahib/AFP
Brasileiros comemoram gol na vitória de 11 a 5 sobre a Nigéria| Foto: Karim Sahib/AFP
  • Betinho tenta jogada de efeito sobre Ibenegbu
  • Bueno marca gol na vitória sobre a Nigéria

A seleção brasileira estreou bem no Mundial da Fifa de futebol de areia nesta segunda-feira (16). Em Dubai, nos Emirados Árabes, a Nigéria começou surpreendendo e fez o primeiro gol aos 47 segundos, mas o Brasil se recuperou logo em seguida e acabou goleando por 11 a 5.

Atual tricampeã da competição, a seleção brasileira está no Grupo D, em que a Suíça derrotou o Bahrein por 6 a 5 também nesta segunda-feira. Os dois melhores de cada grupo avançam às quartas de final.

Depois de sofrer o gol de Olawale no início da partida, o Brasil se recuperou na saída de bola e empatou aos 53 segundos, com Sidney. A virada veio com Bueno menos de um minuto depois. Ao término do primeiro tempo, a vantagem já era de 5 a 2. A partir daí, a seleção brasileira manteve o controle da partida e ampliou a goleada nos dois tempos restantes.

Bruno marcou três vezes e foi o artilheiro brasileiro, enquanto Sidney e Daniel marcaram duas vezes cada. Bueno, Benjamin, André e Betinho completaram o placar. A próxima partida do Brasil será nesta terça-feira (17), contra o Bahrein.

Ainda nesta segunda-feira, a seleção de Portugal começou perdendo por 3 a 0 para os Emirados Árabes, mas se recuperou e venceu por 7 a 5, em partida válida pelo Grupo A. No complemento da chave, as Ilhas Salomão derrotaram o Uruguai por 7 a 6.

E pelo Grupo B, a Costa do Marfim derrotou El Salvador por 7 a 6 enquanto o Japão empatou com a Espanha por 5 a 5, vencendo nos pênaltis por 3 a 2. Já pelo Grupo C, a Rússia goleou a Costa Rica por 5 a 1 e a Itália venceu a Argentina, na prorrogação, por 3 a 2.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]