• Carregando...
Everton Coutinho Seleção Firmino Filipe Luís
Everton comemora o terceiro gol da seleção contra o Peru, em São Paulo| Foto: DHAVID NORMANDO/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Com estádio cheio - 42.317 pagantes na Arena Corinthians -, o Brasil jogou bem, bateu o Peru por 5 a 0 na tarde deste sábado (22) e garantiu a classificação no primeiro lugar do Grupo A da Copa América 2019.

O volante Casemiro, os atacantes Roberto Firmino e Everton Cebolinha marcaram no primeiro tempo, enquanto o veterano lateral Daniel Alves ampliou na etapa final. No fim, o meia William ainda fez um golaço, de fora da área, para fechar a goleada. Gabriel Jesus poderia ampliar, mas perdeu pênalti nos acréscimos.

Agora, a seleção aguarda até segunda-feira (24), quando os demais confrontos dos grupos B e C serão realizados, para conhecer seu adversário na quartas de final do torneio. De qualquer forma, a equipe de Tite já sabe que jogará na próxima quinta-feira (27), em Porto Alegre, na Arena do Grêmio.

TABELA: Confira a classificação e os próximos jogos da Copa América

Pressionado pelo desempenho fraco até aqui, Tite mexeu no time titular. Com isso, Everton Cebolinha, atacante do Grêmio, começou a partida. Nas outras duas partidas da seleção, o treinador havia colocado o atleta durante a partida.

A torcida gritou o nome do jogador, autor do terceiro gol brasileiro - e o atual xodó das arquibancadas. Ele foi um dos principais articuladores da equipe, que também teve Gabriel Jesus como titular.

Mas o primeiro gol saiu de um volante. Casemiro fez aos 12 minutos, após cobrança de escanteio. Ele precisou cabecear duas vezes para enfim comemorar.

Seis minutos depois, Firmino ampliou. Ele se aproveitou de falha do goleiro Gallese, que tentou afastar, mas a bola explodiu no atacante brasileiro e bateu na trave. No rebote, o atacante do Liverpool dominou com calma e finalizou.

Ainda na primeira etapa, aos 31', Everton Cebolinha fez mais um. Em jogada individual, recebeu do lado do campo, cortou para dentro e chutou forte de fora da área para balançar a rede.

Na segunda etapa, Daniel Alves tabelou com Arthur, aos 9 minutos, e invadiu a área para fazer o quarto gol brasileiro. No fim, William - substituto do lesionado Neymar - marcou de com um lindo chute de longe para aliviar a pressão sobre o técnico Tite.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]