• Carregando...
Neto comemora gol do Brasil na ampla goleada por 16 a 0 no Panamá, que garantiu vaga às quartas de final da Copa do Mundo de Futsal na Tailândia | AFP
Neto comemora gol do Brasil na ampla goleada por 16 a 0 no Panamá, que garantiu vaga às quartas de final da Copa do Mundo de Futsal na Tailândia| Foto: AFP

A seleção brasileira não tomou conhecimento do Panamá, goleou por 16 a 0, e garantiu uma vaga nas quartas de final do Mundial de Futsal, disputado na Tailândia. Amplamente superior, o time do técnico Marcos Sorato contou com grandes atuações de Jé e Ari, com três gols cada um, para atropelar o adversário, em jogo que também marcou a volta de Falcão, que se recuperou de lesão.

Agora a seleção espera para conhecer seu próximo adversário. Sérvia e Argentina ainda se enfrentam nesta segunda-feira e quem vencer este confronto pegará o Brasil na briga por uma vaga nas semifinais.

O Brasil não teve dificuldades para imprimir seu ritmo diante da frágil equipe panamenha nesta segunda e logo abriu uma vantagem confortável. Antes mesmo dos dez minutos de jogo, o placar já apontava 5 a 0 para a seleção, com atuação destacada de Ari, que marcou duas vezes neste período.

Simi, Neto e Jé também marcaram na sequência e selaram o resultado do primeiro tempo: 8 a 0. Com a vitória e a vaga nas quartas de final confirmadas, a seleção diminuiu um pouco o ritmo na etapa final e só voltou a atropelar o adversário nos minutos finais. Rafael Rato queria mostrar serviço e marcou duas vezes. No fim, 16 a 0 para o Brasil.

Além da goleada, a boa notícia ficou por conta do retorno de Falcão. O ala se recuperou de lesão muscular, entrou em quadra no segundo tempo e deu seu show particular. Ele aplicou chapéu em dois adversários e saiu controlando a bola na cabeça, o que irritou o panamenho Perez, que fez falta, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Logo na sequência, Falcão apareceria novamente para marcar seu gol. Depois, voltou a mostrar habilidade com a bola e irritou outro adversário, desta vez Mena, que o agrediu e também foi expulso. Vale lembrar que a expectativa era de que o ala brasileiro tivesse condições de jogo somente na semifinal, mas sua recuperação foi mais rápida do que o esperado.

Outros resultados

Ainda nesta segunda-feira, Itália e Rússia também garantiram vaga nas quartas de final do Mundial. Os italianos contaram com grande atuação do brasileiro naturalizado Saad, que marcou três vezes na goleada por 5 a 1 diante do Egito. Já os russos tiveram mais dificuldades, mas avançaram com a vitória por 3 a 0 sobre a República Checa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]