• Carregando...

Para a alegria dos brasileiros que vivem no Japão e lotaram a Hamamatsu Arena, o Brasil confirmou o favoritismo e passeou em quadra contra a seleção do Quênia, garantindo uma vitória expressiva em seu segundo confronto pela Copa do Mundo: 3 a 0, parciais de 25/16, 25/7 e 25/14.

Depois de duas partidas fáceis (na sexta-feira, o time derrotou as polonesas, também por 3 a 0), o Brasil terá seu primeiro desafio na competição. A arqui-rival Cuba, campeã do Pan-Americano, é a adversária deste domingo. Já as quenianas lutam por sua primeira vitória no Japão contra as peruanas, no mesmo dia.

Desconcentração atrapalha Brasil no primeiro set

Diante de uma equipe sem expressão no cenário mundial, o Brasil entrou em quadra desconcentrado e deixou que as quenianas criassem dificuldades no primeiro set. Após abrir vantagem na parcial, a seleção permitiu a reação das adversárias, que usaram sua vibração e seu bloqueio alto para marcar quatro pontos e diminuir a desvantagem no placar. No entanto, o time logo foi superado pela equipe de Zé Roberto, que voltou a apostar na velocidade de seus ataques e venceu por 25 a 16.

Sassá entra em quadra e vira pesadelo para quenianas

Após o intervalo, a seleção brasileira voltou para o jogo com outra disposição. Tranqüilas, as meninas passearam em quadra. Se os ataques de Jaqueline e Paula Pequeno já deixavam as quenianas desorientadas, a situação piorou quando Sassá entrou no lugar de Sheilla e caprichou nos saques, quebrando o passe das adversárias. As africanas, que já perdiam de 13 a 5, não tiveram chance e Zé Roberto aproveitou para dar ritmo de jogo a Thaisa, Natália e Fabíola, que saíram do banco para garantir a vitória por 25 a 7.

Nova geração garante vitória verde-amarela

Com uma equipe praticamente formada por reservas - a meio-de-rede Carol Gattaz também entrou em quadra - foi a vez da nova geração, representada por Natália, de 18 anos, Thaisa, de 20, brilhar. As quenianas ainda tentaram reagir, mas o Brasil venceu a última parcial por 25 a 14 e encerrou o jogo. Com o resultado, a seleção comemora um placar importante para a classificação, já que o ponto average (divisão dos pontos marcados pelos pontos sofridos) é o primeiro critério de desempate do campeonato, disputado em pontos corridos.

Após o fim da partida, Sassá, que assustou a seleção após machucar o pescoço em um choque com Thaisa, recebeu o prêmio de melhor jogadora da partida. A ponteira é dúvida para a partida contra Cuba, neste domingo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]