• Carregando...
Equipe se une em torno de Paula Pequeno, destaque na vitória brasileira contra a Itália ontem | FIVB
Equipe se une em torno de Paula Pequeno, destaque na vitória brasileira contra a Itália ontem| Foto: FIVB

A seleção brasileira feminina de vôlei manteve ontem a campanha invicta no Grand Prix, ao derrotar a Itália por 3 sets a 1, com parciais de 25/23, 24/26, 25/18 e 25/18, na cidade de Almaty, no Casaquistão. Agora, depois de duas rodadas já disputadas, o Brasil soma seis vitórias em seis jogos – antes, ganhou do Japão, Alemanha, Coreia do Sul, Tailândia e Casaquistão.

Apesar do aproveitamento 100%, o Brasil segue em segundo lugar na classificação geral do GP, atrás apenas da Rússia, que também tem uma campanha invicta e leva vantagem nos critérios de desempate (saldo de pontos). Agora, a seleção brasileira embarca para Bangcoc, na Tailândia, onde disputa no próximo fim de semana a terceira e última rodada da primeira fase do torneio.

O Brasil ainda jogará com Cuba, Argentina e Tailândia na cidade de Bangcoc, mas, com a campanha invicta até agora, dificilmente deixará escapar a classificação para a fase final do Grand Prix, que será entre os dias 24 e 28 de agosto, em Macau. As sete melhores seleções avançam para a disputa do título da competição, além da anfitriã China, que já tem vaga assegurada.

No duelo deste domingo, que já virou um clássico na história recente do vôlei feminino, as brasileiras enfrentaram maior dificuldade do que nas duas partidas anteriores em Almaty, mas não tiveram a vitória ameaçada.

"Senti o time preso no início do jogo. O nosso saque e o bloqueio estão funcionando, mas precisamos melhorar os contra-ataques. A Itália é uma equipe que sabe jogar e conta com jogadoras experientes. Foi um bom teste", avaliou Zé Roberto.

"Estou feliz pela vitória. É sempre bom vencer um clássico como este. No entanto, nós deveríamos ter entrado mais ligadas no jogo. Não aproveitamos os contra-ataques e precisamos melhorar nossa relação de bloqueio e defesa", admitiu a ponteira Paula Pequeno, que foi a maior pontuadora da partida, com 15 pontos – Mari também teve uma boa atuação, com 14 acertos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]