Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Futsal

Brasil vence mais uma por goleada e é primeiro do grupo

Seleção derrota a Bélgica e avança às oitavas do GP. Adversário será Argentina ou Egito

A goleada não foi tão grande como nos dois primeiros jogos (12 a 1 em Moçambique e 18 a 0 no Canadá), mas a seleção brasileira de futsal derrotou a Bélgica por 7 a 0 nesta segunda-feira, terminou a fase de classificação como primeiro colocada do Grupo A e avançou às oitavas-de-final do Grand Prix, que está sendo disputado em Santa Catarina.

Agora, o Brasil enfrentará o segundo lugar do Grupo C, ou seja, Argentina ou Egito, que se enfrentam ainda nesta segunda, às 21h. As partidas da fase final serão disputadas na cidade de Jaraguá do Sul.

Com a bola rolando...

No primeiro tempo, um placar que até parecia de futebol de campo: 1 a 0 para o Brasil com gol do craque Falcão. Mas a seleção estava guardando suas armas para a segunda etapa. Mais uma vez Falcão, Lenísio, Mithyuê, Caberúva e Frede, duas vezes, balançaram a rede dos belgas e fecharam a goleada em 7 a 0.

Os artilheiros do jogo foram Falcão e Frede, com dois gols assinalados cada um. Apesar da derrota, a Bélgica se classificou para as oitavas como segunda colocada do Grupo A e também depende do jogo Argentina x Egito para conhecer seu adversário.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.