• Carregando...

A seleção brasileira feminina de basquete superou a irregularidade da estréia no Pré-Olímpico das Américas, quando venceu a Argentina por 72 a 62, e arrasou a equipe do Chile nesta quinta-feira, conseguindo uma vitória elástica por 104 a 60. Com o segundo triunfo seguido, o Brasil confirmou presença antecipada nas semifinais da competição.

A seleção campeã do Pré-Olímpico das Américas garante presença nas Olimpíadas de Pequim 2008. As equipes que terminarem na segunda, terceira e quarta colocações se classificam para o Pré-Olímpico Mundial - última chance para tentar uma vaga nos Jogos. Nesta sexta-feira, o Brasil encara o México, pela última rodada do Grupo A.

Primeiro quarto arrasador

No primeiro quarto, o Brasil foi fulminante. Atropelou a seleção da casa por 34 a 11 e determinou o futuro da partida. Com bolas certeiras de longa distância de Iziane e Micaela e eficiência nos rebotes ofensivos, as brasileiras conseguiram anotar 21 pontos seguidos sobre as chilenas. No fim do quarto, 23 pontos de vantagem.

O ritmo continuou acelerado no quarto seguinte. As meninas do técnico Paulo Bassul não diminuiram a pressão, apesar das chilenas terem conseguido diminuir a vantagem: 53 a 23 no placar ao fim da etapa inicial.

Administrar, mas nada de recuar

Na volta para os dois últimos tempos, o Brasil seguiu aumentando a diferença no placar. Se no quarto inicial a distância era de 23 pontos e no segundo de 30, o terceiro chegou a 32. Ficava cada vez mais difícil para as chilenas se aproximarem das brasileiras, apesar de conseguirem aumentar a quantidade de tentos assinalados.

No último quarto, as brasucas administraram o resultado, mas não deixaram de atacar. A ala Iziane, cestinha do jogo com 22 pontos, comandou o show das meninas do Brasil na noite desta quinta-feira, em Valdívia. Placar final: 104 a 60.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]