• Carregando...

O retorno da seleção brasileira de vôlei masculino à capital paranaense agradou em parte os curitibanos que compareceram ao ginásio do Tarumã nesta sexta-feira (3). A equipe treinada por Bernardinho venceu a Polônia, por 3 sets a 0 (25/22, 25/22 e 25/23), no primeiro de três amistosos de preparação para o Campeonato Mundial, na Itália, a partir do dia 25 de setembro.

Porém, para grande parte da torcida, o duelo também teve uma grande decepção. O paranaense Giba, ídolo do esporte, ficou o tempo todo no banco de reservas, apesar de insistentes pedidos vindos das arquibancadas. Apenas o levantador Marlon representou o estado.

"É um grande prazer receber todos vocês aqui. Nós estamos vivendo uma fase de preparação. Vai ter tempo para todo mundo jogar nos outros dois jogos. Tenham paciência. Obrigado pelo carinho", disse o londrinense ao público depois do confronto.

O ponta Murilo foi poupado e não ficou nem entre os reversas, assim como o líbero Mário Júnior, que sofreu uma contratura nas costas no treino de quinta-feira (2). A lesão, no entanto, não preocupa a comissão técnica para o Mundial. Leandro Vissoto, com ataques que levantaram a torcida, foi o mais aplaudido.

Esta foi a primeira partida do Brasil em Curitiba depois do confronto com o Japão, pela Liga Mundial, em 1997.

Neste sábado (4) e domingo (5), às 10h, os campeões da última Liga Mundial voltam a enfrentar os poloneses no Tarumã. Quem sabe, com Giba em quadra.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]