• Carregando...
Sidão voa para enfrentar o bloqueio venezuelano: vitória "na manha" dos brasileiros. | John Vizcaino/ Reuters
Sidão voa para enfrentar o bloqueio venezuelano: vitória "na manha" dos brasileiros.| Foto: John Vizcaino/ Reuters

Saque fraco e bola encaixada na mão do levantador. A seleção brasileira aproveitou o jeito "anos 1980" de jogar imposto pela altitude em Bogotá e conquistou mais uma vitória no Campeonato Sul-Americano. O time comandado pelo técnico Bernardinho derrotou a Venezuela por 3 sets a 1 (25/23, 25/18, 23/25 e 25/22), em 1h41m, e garantiu a credencial para disputar o título e a vaga na Copa dos Campeões contra a Argentina nesta sexta-feira, às 21h (de Brasília).

Após vencer os dois primeiros sets, a seleção perdeu o terceiro e suou para fechar o quarto. Atrás no placar durante a maior parte do tempo, o time brasileiro se superou e marcou oito pontos consecutivos para encerrar a partida em 25/22.

Capitão da equipe, o paranaense Giba acredita que os novatos do time aprenderam uma lição com a perda da terceira parcial.

"A principal coisa a ser dita é que não podemos dar sopa para o azar. Temos que estar sempre 100% ligados senão a vaca vai para o brejo. Aqui ninguém está conseguindo sacar direito. Dessa maneira, todos os times estão jogando com o passe na mão. Isso faz com que mude a tática de todo mundo. É meio que um voleibol dos anos 80, ou até de antes", disse Giba.

Confiante para o jogo decisivo contra a Argentina, Giba acredita no título brasileiro.

"O Marlon falou uma coisa muito interessante quando terminou o jogo. Lição dada é lição aprendida. Assim iremos enfrentar a Argentina. Não muda nada. É estar focado 100% durante todo o jogo."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]