Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Caro usuário, por favor clique aqui e refaça seu login para aproveitar uma navegação ainda melhor em nosso portal. FECHAR
PUBLICIDADE

canoagem

Brasileira de 15 anos garante vaga olímpica

Ana Sátila Vieira Vargas conquistou neste sábado (10), no Pan-Americano, sua passagem para Londres

  • Agência Estado
Com apenas 15 anos, Ana Satila estará nos Jogos de Londres |
Com apenas 15 anos, Ana Satila estará nos Jogos de Londres
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

Ana Sátila Vieira Vargas, de apenas 15 anos, conquistou neste sábado (10) uma vaga para a Olimpíada de Londres ao vencer a prova de K-1 (caiaque individual) no Pan-Americano de Canoagem Slalom, realizado em Foz do Iguaçu, no Paraná.

A brasileira, que completará 16 anos na próxima terça-feira, venceu a prova com o tempo de 1min46s92, deixando para trás as canadenses Jessica Groeneveld e Thea Froehlich, que ficaram respectivamente na segunda e terceira colocações.

Após o histórico feito que conquistou, pois será uma das atletas mais jovens a defender o Brasil em uma Olimpíada, Ana Sátila chorou de alegria. "Estou sem palavras, é muita emoção, pois ninguém esperava que eu pudesse conseguir. É muito treino, muita concentração, mas cheguei até aqui", comemorou a canoísta.

Até agora, a adolescente Ana Sátila é a única brasileira com vaga garantida na canoagem slalom dos Jogos de Londres. Neste domingo, o Brasil vai à luta por vagas olímpicas nas disputas do K1 masculino e C2 feminino do Pan-Americano.

o que você achou?

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Esportes

PUBLICIDADE