• Carregando...

Os dois jogadores brasileiros que entraram em quadra nesta quinta-feira viram seus times serem derrotados de forma impiedosa, ambos jogando fora de casa: o Phoenix Suns, de Leandrinho, levou 132 a 106 do Los Angeles Lakers, enquanto o Cleveland Cavaliers, de Anderson Varejão, perdeu por 93 a 74 para o Houston Rockets. Foram os dois únicos jogos da rodada da NBA no dia.

Na Califórnia, o Phoenix deu mais uma amostra de sua fragilidade defensiva, levando pelo menos 30 pontos em cada um dos quartos. O jogo ficou tão fácil para o Lakers que o técnico Phil Jackson poupou vários titulares e colocou os 12 jogadores pelo menos uma vez. Kobe Bryant marcou 22 pontos, ficando 27 minutos em quadra, e Lamar Odom saiu como o cestinha do jogo, com 23 pontos.

Pelo Phoenix, que não contou com o armador Steve Nash, contundido, Leandrinho foi o melhor pontuador, com 18 pontos, seguido por Alando Tucker, com 16. A equipe está em nono lugar na Conferência Oeste, com 32 vitórias e 25 derrotas, enquanto o Lakers é o líder, com 48 vitórias e 10 derrotas, a melhor campanha de toda a liga.

Em Houston, o Rockets conseguiu parar a principal arma do Cleveland: LeBron James marcou 21 pontos, mas conseguiu apenas um rebote. O pivô Zydrunas Ilgauskas foi o melhor da equipe no garrafão, com 13 rebotes e 11 pontos, enquanto Varejão entrou por 28 minutos e conseguiu cinco rebotes e dois tocos, mas não marcou um ponto sequer - desperdiçou quatro arremessos de quadra. O cestinha do jogo foi o gigante chinês Yao Ming, com 28 pontos, além de nove rebotes.

Apesar do tropeço, o Cleveland manteve a liderança da Conferência Leste, com 44 vitórias e 12 derrotas, enquanto o Houston emendou a sexta vitória seguida e está em quarto no Oeste, com 37 vitórias e 21 derrotas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]