• Carregando...

O Universo/BRB/Financeira Brasília conquistou neste domingo o título do NBB ao derrotar o Flamengo na quinta partida da final, disputada na cidade Anápolis, por 76 a 74. Com o triunfo, a equipe fez 3 a 2 na série melhor de cinco jogos da decisão e ficou com o título nacional.

Assim, o Brasília encerrou uma incômoda sequência de derrotas contra o Flamengo, já que havia disputado a final de 2008 e 2009 contra o mesmo rival e sido derrotado em ambas. Em 2008, o torneio ainda se chamava Campeonato Nacional.

O Brasília começou a partida com uma forte defesa e chegou a abrir 11 pontos de vantagem e terminou o primeiro quarto liderando o placar por 22 a 15. Mas o Flamengo reagiu no quarto seguinte ao adotar a marcação por zona, conseguiu a virada e foi para o intervalo com uma vantagem de dois pontos (41 a 39).

Liderado por Valtinho, que anotou 21 pontos na partida, o Brasília esboçou uma reação no terceiro quarto, mas o Flamengo conseguiu se manter em vantagem (55 a 52). O quarto decisivo foi emocionante, com as duas equipes se alternando na liderança do placar.

Mas os principais jogadores do Brasília foram decisivos no final com cestas de três pontos. Foram duas de Guilherme Giovanni e uma de Alex, que levaram a equipe fazer 70 a 66. Porém, Nezinho falhou e o Flamengo conseguiu empatar o placar (74 a 74) quando faltavam menos de 30 segundos para o final do jogo.

Nos instantes finais, Alex, cestinha da partida com 23 pontos, sofreu falta e converteu os dois arremessos livres, fazendo 76 a 74 para o Brasília e definindo a conquista do título do NBB para a sua equipe.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]