Sempre polêmico, o ex-meia Carlos Alberto foi fiel ao estilo em sua estreia como comentarista no programa Jogo Sagrado, da FoxSports, na noite da última segunda-feira (8). Suas declarações estão entre as mais comentadas no Twitter nesta terça-feira (9).

O ex-meia do Porto-POR e de grandes clubes brasileiros criticou o Flamengo por trazer o português Jorge Jesus, opinou que Renato Gaúcho deveria assumir a seleção no lugar de Tite e revelou um curioso diálogo com Lionel Messi que foi recebido com humor pelos internautas.  Confira os principais momentos.

Jorge Jesus

Carlos Alberto criticou duramente a contratação do português pelo Flamengo e disse que ele não agrega nada além do que os técnicos brasileiros são capazes. “Se você traz o Guardiola, o Mourinho, é uma coisa. O Flamengo vende sonho na dificuldade”, disparou. “O Jorge Jesus não tem nada demais do que temos aqui. Torço pelo trabalho dele, não é torcer contra. Tomara que faça sucesso”, ressalvou.

Tite

O ex-meia trabalhou com Tite no Corinthians em 2005, mas não aliviou para o técnico da seleção, cobrando Renato Gaúcho em seu lugar. “O meu treinador seria o Renato Gaúcho. Quando eu vejo uma substituição ser impulsionada pelo que o torcedor pensa, me desculpa, não vou concordar. Quando vejo comportamentos de atleta que ele precisa ser mais enérgico, ele passa a mão na cabeça”, opinou.

Papo com Messi

Carlos Alberto revelou ainda um suposto diálogo com Lionel Messi durante a Copa América. O astro teria desabafado com ele. “Ele falou: ‘Pô, Carlinhos, aqui quando eu venho para jogar na seleção, quando ganha tá tudo certo e foi o grupo que ganhou. Quando perde, sou massacrado”, teria confidenciado o argentino.

Mourinho

Por fim, Carlos Alberto garantiu que o técnico português José Mourinho sonha em treinar a seleção brasileira. “Ele é muito mais ofensivo que o Tite”, garantiu, sobre o português com fama de retranqueiro.