• Carregando...
Flávio Briatore gostou das alterações no regulamento da Fórmula 1 | Reuters
Flávio Briatore gostou das alterações no regulamento da Fórmula 1| Foto: Reuters

O italiano Flavio Briatore, chefe da escuderia francesa Renault, se mostrou favorável ao novo sistema de definição do título do Mundial de Fórmula 1, afirmando que a classificação por vitórias dará "motivação extra" aos pilotos.

"Não tenho problema em relação ao novo sistema de pontuação. Acho que é uma motivação extra para que o piloto consiga o seu melhor, que é vencer", disse.

O patrão do brasileiro Nelsinho Piquet e do espanhol Fernando Alonso lembrou que a essência da F-1 consiste nas vitórias e ultrapassagens, e que as mudanças serão boas neste sentido.

Contudo, ele mostrou ressalvas à intenção da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) de fixar um orçamento de 30 milhões de libras (cerca de US$ 42 milhões) para as equipes a partir de 2010, a fim de reduzir custos.

Briatore ressaltou que a medida não deveria ser uma prioridade. "A categoria deveria ter o mesmo carro e as mesmas regras. Só a partir daí é que discutiríamos o tema do orçamento. Precisamos de estabilidade, as mudanças vieram como um choque", apontou.

Para o chefe de equipe da Renault, cortar custos na Fórmula 1 é um assunto "complicado". Segundo ele, a atual crise financeira mundial faz com que todo mundo esteja preocupado.

"Temos de tornar a F-1 mais eficiente, mas às vezes não ficamos contentes com o que nos é imposto", ressaltou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]