• Carregando...

Corinthians

Dois desfalques e um problema

O Corinthians vai tentar ser campeão no domingo, contra o Palmeiras, sem dois titulares do meio de campo, ambos suspensos. Substituir Danilo é o mais simples dos problemas para Tite: decisivo nos dois últimos jogos, Alex será titular. Contornar a ausência de Ralf é bem mais difícil. É tão complicado que o treinador disse ter nada menos do que cinco opções.

"Pode ser Edenilson, Moradei, Bruno Octávio", disse, citando os três volantes à disposição. "Mas pode ser [o lateral-direito] Alessandro, que já jogou por ali, ou até Wallace [zagueiro]." Até agora, ele pouco improvisou quando teve desfalques.

Nos quatro jogos em que não pôde contar com Ralf, por suspensão ou convocação para a seleção brasileira, optou por Moradei. E o retrospecto não é dos melhores: vitória sobre o Atlético-GO, empate diante do Santos e derrotas para Botafogo e Coritiba: quatro pontos em 12 disputados (aproveitamento de 33%), três gols marcados e três sofridos.

O desempenho com o camisa 5 é muito melhor: 67% de aproveitamento, mais do que suficiente para ser campeão. O líder chega à última rodada com 63,1% e 70 pontos, dois a mais do que o vice-líder, Vasco.

Vasco

Como assim Felipão?

Enquanto o Vasco viajou a Santiago para a semifinal da Sul-Americana contra a Universidad de Chile, o Palmeiras – que precisa vencer o Corinthians no domingo para permitir aos vascaínos chegar ao título com vitória sobre o Flamengo – continua a preparação em São Paulo.

Mas o técnico Luiz Felipe Scolari deu uma declaração nada animadora para os cruzmaltinos ao Blog do Juca Kfouri. "Não sei por que tem corintiano preocupado com o Palmeiras. Independentemente do resultado do nosso jogo, o Corinthians já é o campeão porque o Vasco não vai ganhar do Flamengo", declarou.

Por outro lado, ontem o atacante Ricardo Bueno revelou sua torcida pelo Vasco: "Não só eu como outros jogadores e membros da comissão técnica palmeirense pensam assim", disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]