• Carregando...
Deivid comemora o gol que garantiu os três pontos em Goiânia | Divulgação/ Coritiba
Deivid comemora o gol que garantiu os três pontos em Goiânia| Foto: Divulgação/ Coritiba
 |

O jogo

Com o gol mais rápido do Brasileiro, Robinho abriu o placar para o Coxa aos 26 segundos. Porém, aos 10 minutos, Patric empatou para os donos da casa. Na etapa final, Deivid fez o seu primeiro gol com a camisa alviverde, garantindo a segunda vitória no Brasileiro do Coritiba como visitante.

O atacante Deivid foi fundamental na segunda vitória do Coxa como visitante neste Brasileiro, nessa quarta-feira (12), contra o Atlético-GO, no Serra Dourada. Coube ao camisa 9 fazer o gol vitória sobre o Dragão. Com o 2 a 1 no placar, o Alviverde demonstrou que pode ter um desempenho diferente longe de casa no comando do técnico Marquinhos Santos. O rendimento forasteiro virou o calcanhar de Aquiles na era Marcelo Oliveira. A vitória ainda indicou que investimento para trazer o centroavante começa a valer a pena.

"[Atacante] tem que brilhar, tem que brilhar", admitiu Deivid após a partida. "Tive a felicidade de fazer o gol da vitória. Espero que possamos sair cada vez mais da zona do rebaixamento e buscar uma sequência de vitórias", completou o jogador.

Além de ser decisivo, a principal contratação do Coxa no ano ainda teve um papel importante no jogo contra o lanterna ao recuar e chamar a marcação. Algo ressaltado após o confronto por Marquinhos Santos, que manteve o 100% de aproveitamento no comando coxa-branca.

"O Deivid é um jogador experiente, um atleta com nome que sabe a responsabilidade que tem. Vendo que o time não estava conseguindo trabalhar a bola, ele recuou de forma inteligente, abrindo espaço para os meias", analisou o treinador.

O bom desempenho do camisa 9, que garantiu a segunda vitória seguida do Coxa no Brasileiro, foi assistida por 697 pagantes, o menor público do campeonato. Eles viram o gol de Robinho aos 26 segundos do primeiro tempo, três segundos a menos do que o marcado por Lincoln contra o Botafogo (dia 27/05), então o mais rápido do Nacional.

"Fazia tempo que não vencíamos fora de casa [desde o dia 25/07, contra o Náutico]. É importante para dar confiança ao treinador", lembrou Robinho.

O empate do Atlético-GO veio com Patric após uma falha da zaga, ainda a mais vazada do Nacional, mas agora empatada com a dos goianos, com 43 gols sofridos.

Na etapa final, Deivid aproveitou o passe de Gil para garantir os três pontos no confronto direto para fugir da Segundona. Ao final, teve até um "olé" irônico nas arquibancadas e briga entre torcedores da casa.

Com a vitória, a equipe paranaense pula da 16.ª para 13.ª posição no Brasileiro. A distância para os quatro últimos colocados é de cinco pontos. O próximo jogo será no domingo, às 16 horas, contra o Santos, no Couto Pereira.

Vitória não satisfaz treinador

Quem pensou que o técnico do Coritiba iria mostrar-se satisfeito após o 2 a 1, no Serra Dourada, se enganou. Marquinhos Santos fez questão de enfatizar algumas vezes que o time pode ter um desempenho melhor na se­quência do Brasileiro e para não sofrer, como no fim da partida. "O Coritiba não ficou satisfeito com o placar. Poderíamos ter feito mais, o que lá na frente pode fazer a diferença", argumentou.

"Podemos crescer muito mais e, com o nosso torcedor, vamos melhorar. Temos de pontuar, nos afastar do grupo de baixo, para depois pensar em objetivos maiores", concluiu, já focado no jogo de domingo, contra o Santos.

Léo Lima

Durante o jogo de ontem, circulou a notícia de que o meia Léo Lima, 30 anos, poderia ser o próximo reforço do Coxa. O atleta, que estava no Al-Nasr, dos Emirados Árabes, teria visto o jogo no estádio e dito em uma rede social que era "pé quente" quando saiu o gol de Robinho. Porém, procurado pela reportagem da Rádio 98 FM, o superintendente de futebol alviverde, Felipe Ximenes, disse que a chance de o atleta vir para o Alto da Glória "não é zero, é - 32".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]