• Carregando...
Lesnar (e) quer bater Velazquez para manter seu cinturão intacto | Divulgação / UFC
Lesnar (e) quer bater Velazquez para manter seu cinturão intacto| Foto: Divulgação / UFC
  • Dana White (c), presidente do UFC, observa os lutadores de um dos combates mais esperados de 2010

Brock Lesnar e Cain Velazquez protagonizam na madrugada deste sábado (23) para domingo (24), à meia-noite, a disputa do cinturão dos pesados do Ultimate Fighting Championship (UFC). O principal confronto do UFC 121, que também tem os brasileiros Paulo Thiago e Gabriel Napão em ação no octógono do Honda Center, em Anaheim, na Califórnia, coloca frente a frente lutadores parecidos, mas com trajetórias opostas no mundo das artes marciais mistas (MMA).

Apesar de ser o atual campeão da categoria, o popular e controverso Lesnar, 33 anos, é menos experiente do que seu rival. Campeão nacional de wrestling, ficou famoso nos Estados Unidos após entrar para o WWE, o principal programa de tele-catch do país. Por ter um porte físico avantajado (1,91m e 120kg), arriscou-se como jogador de futebol americano no Minnesotta Vikings. Sem sucesso nos campos, entrou para o MMA há três anos (cinco vitórias e uma derrota) e conquistou o título da categoria ao bater, por nocaute técnico, a lenda Randy Couture.

Já Velazquez, 28 anos, é filho de imigrantes mexicanos nascido nos Estados Unidos. Durante o colégio, também usou o tamanho (1.85m e 112kg) a seu favor e se tornou wrestler e capitão do time de futebol americano de sua cidade. Rápido, bom no solo e na luta em pé, mas, principalmente, com a mão muito pesada, ainda está invicto no MMA. E é exatamente seu conhecido poder de nocaute a arma que pretende usar para poder usar o cinturão.

"Nunca enfrentei alguém como ele [Lesnar], com esse tamanho, habilidade atlética e poder. Mas cheguei onde sempre quis estar e quero conquistar esse cinturão. Comecei nesse esporte para isso", disse Velazquez, que venceu sete de suas oito lutas por nocaute.

"Meu adversário é completo. Ele é bom em muitas coisas, então só estou pensando em vencer. Treinei muito e ele vai encarar alguém como nunca enfrentou. Então quem sabe o que vai acontecer no dia 23?", retrucou o ex-astro do da luta livre, que, se mantiver o título, pegará o brasileiro Junior Cigano como próximo desafiante.

Bope no octógono

O brasiliense Paulo Thiago, 29 anos, policial do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), também está no card principal do UFC 121. Seu adversário é o americano Diego Sanchez, que vem de duas derrotas consecutivas.

Gabriel "Napão" Gonzaga, 31 anos, completa o time brasileiro nesta edição evento. Seu adversário é o americano Bredan Schaub, vice-campeão da décima edição do reality show The Ultimate Fighter.

Card Principal

Brock Lesnar X Cain VelazquezJake Shields X Martin KampmannDiego Sanchez X Paulo ThiagoTito Ortiz X Matt HamilBrendan Schaub X Gabriel Gonzaga

Card Preliminar (Sem transmissão pela TV)

Court McGee X Ryan Jensen Patrick Cote X Tom LawlorMike Guymon X Daniel RobertsSam Stout X Paul TaylorChris Camozzi X Dongi YoungJoe Madsen X Gilbert Yvel

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]