i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Copa do Brasil

Há um ano, o Athletico batia o Inter, Bruno fazia um golaço e o Albari uma foto histórica

  • PorGazeta do Povo
  • 11/09/2020 15:58
Bruno Guimarães acerta um chutaço no ângulo do Internacional.
Bruno Guimarães acerta um chutaço no ângulo do Internacional.| Foto: Albari Rosa/Foto Digital/Gazeta do Povo

Há um ano, em 11 de setembro de 2019, o Athletico batia o Internacional no primeiro duelo da final da Copa do Brasil, disputado na Baixada. Com gol do volante Bruno Guimarães, o Furacão largou na frente na decisão nacional.

O resto da história todo mundo conhece. O Rubro-Negro levou a vantagem adquirida em seu bunker para Porto Alegre. E saiu do Beira-Rio com a taça. Novo triunfo, 2 a 1, com gols de Léo Cittadini e Rony, em jogada de Marcelo Cirino.

O lance protagonizado por Cirino foi uma das imagens que ficará para sempre na memória dos atleticanos e, negativamente, na dos colorados. Outra é o instante abaixo, registrada pelo repórter fotográfico Albari Rosa, no confronto em Curitiba.

Imagem histórica do Athletico protagonizada por Bruno e registrada por Albari

De trás do gol de entrada do Joaquim Américo, Rosa flagrou o arremate do agora volante do Lyon, da França. A batida de primeira, certeira, saída que Guimarães encontrou para mandar a bola no ângulo de Marcelo Lomba.

Um quadro de pura técnica pintado pelo pé direito do jogador e a lente fotógrafo. O gestual do atleta, como num golpe de malakondô, o olhar fulminando a gaveta do goleiro, a bola como um míssil teleguiado para explodir nas redes.

Bruno Guimarães acerta um chutaço no ângulo do Internacional.
Bruno Guimarães acerta um chutaço no ângulo do Internacional. | Albari Rosa/Foto Digital/Gazeta do Povo

Veja abaixo o comentário de Albari Rosa sobre a foto do gol de Bruno Guimarães:

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.