• Carregando...

Embora estivesse longe de casa, o Guarani bem que tentou devolver um pouco de confiança à sua torcida, mas não resistiu à pressão do Marília e acabou perdendo por 1 a 0 no estádio Bento de Abreu, em Marília. O Bugre não só deixou escapar a chance de encostar no pelotão de frente do Campeonato Brasileiro da Série B como foi ultrapassado pelo próprio MAC na tabela de classificação.

O resultado mantém o Guarani com dez pontos, mas joga um balde água fria nos planos do técnico Waguinho Dias de encerrar essa primeira fase da temporada, antes do período de interrupção para a Copa do Mundo da Alemanha, entre os quatro melhores clubes do torneio. O Marília, agora com 11 pontos, supera o Bugre e passa a sonhar mais alto na competição.

Em nenhum momento, o Marília deixou o Bugre respirar em campo. A equipe da casa impôs seu ritmo e empurrou o Guarani em seu campo, construindo uma chance atrás da outra.

Começa, então, o duelo particular entre o atacante Creedence, do MAC, e o goleiro Fernando, do Bugre. Com quatro defesas espetaculares, o jogador do Guarani impediu um massacre no primeiro tempo. Todas as finalizações foram feitas pelo mesmo matador com nome de roqueiro do Marília. Foi um grande lucro o Alviverde de Campinas terminar os primeiros 45 minutos de jogo sem levar um gol.

Mas na etapa final, o MAC furou o bloqueio do Guarani. Logo no início, o atacante Alisson foi derrubado dentro da área pelo volante André Conceição e o árbitro marcou pênalti. Creedence, então, finalmente venceu a luta com Fernando e fez 1 a 0, aos dois minutos, com uma cobrança sem defesa para o goleiro do time campineiro.

Nos últimos 20 minutos, o Guarani conseguiu equilibrar o jogo, e o confronto ficou mais aberto. Foi a vez do goleiro Júlio César trabalhar um pouco, e impedir, aos 26 minutos, gol do atacante Fábio Reis.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]