• Carregando...
 | Albari Rosa/Gazeta do Povo
| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Brasileirão 2018 deixa de ser o grande foco das atenções de 12 clubes brasileiros. Com a chegada do mata-mata da Libertadores e da Sul-Americana, além da fase final da Copa do Brasil, apenas oito equipes seguem focadas na disputa do campeonato nacional.

Flamengo, Cruzeiro, Palmeiras e Corinthians são os times que mais vivem o drama, já que estão nas oitavas de final da Libertadores e nas quartas da Copa do Brasil. Os cariocas e mineiros se enfrentaram nesta quarta-feira (8), às 21h45, no Maracanã, pela competição internacional - vitória cruzeirense por 2 a 0. No mesmo horário, o Timão enfrentou o Colo-Colo em Santiago, no Chile - derrota por 1 x 0. Por fim, o time alviverde entra em campo nesta quinta-feira, às 21h45, contra o Cerro Porteño.

Enquanto isso, São Paulo, Botafogo, Vasco e Fluminense entram em campo pela Sul-Americana, tentando uma vaga nas oitavas do torneio. O Atlético, que goleou o Peñarol por 4 a 1, já está garantido na próxima fase e vai encarar o Caracas, da Venezuela.

Por fim, Bahia e Chapecoense mantém vivas as esperanças de seguir na Copa do Brasil. Os catarinenses perderam, por 1 a 0, o jogo da ida para o Corinthians em Itaquera, mas lutam para reverter o resultado dentro de casa. Já os baianos têm missão mais difícil: empataram em casa com o Palmeiras por 0 a 0 e tentam a classificação para a semifinal no Allianz Parque.

Com isso, a disputa do Brasileirão deve aumentar à medida que os clubes forem, ou não, eliminados das outras competições. Enquanto isso, Internacional, Atlético-MG, América-MG, Sport, Vitória, Santos, Ceará e Paraná Clube lutam para aproveitar o espaço no calendário para evoluir na Série A.

MERCADO: Veja quem chegou e quem saiu do seu clube

TABELA: Confira a classificação atualizada e os jogos da Série B

Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018

O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

*

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]