• Carregando...

A torcida do Paraná não consegue conter a euforia por encerrar o jejum de nove anos sem conquistar o título estadual. Mesmo antes do segundo jogo contra a Adap – às 15h40, no Pinheirão – a imensa vantagem sobre o time de Campo Mourão (3 a 0 na ida em Maringá) faz os tricolores comemorarem antecipadamente.

A euforia do lado de fora contagia, mas não ilude os jogadores. Todos reconhecem que a taça está próxima, porém não está garantida. A equipe da capital pode até perder por 2 a 0 que mesmo assim dá a volta olímpica. Em caso de derrota por três gols o duelo vai para a prorrogação, persistindo a diferença de três gols a decisão será nos pênaltis.

"Eles (a Adap) serão franco-atiradores. Não terão nada a perder e devem vir com tudo para cima da gente. Cabe a nós jogar com inteligência para assegurar a conquista", avisou o zagueiro João Paulo, que vai substituir o machucado Neguette.

A faixa de campeão no peito depois de quase uma década virou artigo obrigatório para qualquer paranista nos últimos dias. Em frente à Vila Capanema era comum ver vendedores de bandeiras e outros artigos com a inscrição "Paraná Campeão de 2006".

A empolgação com o momento é tanta que o jantar promovido pela diretoria para arrecadar verba para a revitalização do Durirval Britto atraiu mais de 700 pessoas na quinta-feira. Os poucos camarotes restantes no "novo" estádio foram vendidos (totalizando 56 unidades) e até as recém-lançadas 315 cadeiras já tiveram 10% do seu total negociados.

"De que jeito vamos perder esse título? Já está ganho. Se montarmos um time entre os torcedores não perdemos por 3 a 0 para a Adap", afirmou o taxista Antônio Elói de Matos, de 48 anos, conhecido como Travado. "A festa já está pronta", reforçou ele, que preside a organizada Esquadrão Tricolor.

Outros fãs também estão animados com a situação do Paraná na finalíssima, mas são mais contidos nas análises. Este é o caso do gerente de negócios Alan Braga, de 29 anos."Estou tranqüilo porque a vitória por 3 a 0 não foi por acaso. O time venceu e jogou muito bem. Agora espero que seja só festa. Chega de jejum", disse.

O técnico Luiz Carlos Barbieri insistiu durante toda semana contra o já-ganhou e chegou a se irritar com a festa ao redor. No treino de sexta-feira, cerca de 300 integrantes da torcida Fúria Independente compareceram com bandeiras e batucada e desagradaram ainda mais o treinador.

"Quem comprou chope foi a torcida. Eu e os jogadores estamos focados no jogo. Não pensamos em festa. Sabemos que ainda precisamos ralar muito para ganhar alguma coisa", afirmou Barbieri, que só admite conversar com a direção sobre sua renovação para o Brasileiro depois da partida de hoje.

Todos os 23.700 ingressos para final foram vendidos antecipadamente.

Paraná x Adap, às 15h40, na CNT (a confirmar).

Em Curitiba

ParanáFlávio (Marcos Leandro); Gustavo, Émerson e João Paulo; Goiano, Mussamba, Beto, Maicosuel, Sandro e Edinho; Leonardo.Técnico: Luiz Carlos Barbieri

AdapFábio; Ângelo, Alex Noronha, Dezinho e Batista; Leandro, Mineiro, Felipe Alves e Souza (Gildázio), Marcelo Peabiru e Ivan (Warlley).Técnico: Gilberto Pereira

Horário:15h40Local: Pinheirão.Árbitro: Cleivaldo Bernardo.Auxs.: Rogério Carlos Rolim e Faustino Vicente Lopes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]