• Carregando...

A Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense 2006 promete algumas emoções para os torcedores saudosistas. Além de ver em campo times como Matsubara e Cambé, que voltam à disputa depois de alguns anos, jogadores que já foram ídolos no futebol nacional também farão parte da "festa" da segunda divisão do Paraná.

Sonhando alto, o Cambé Atlético Club (CAC) retoma suas atividades profissionais após 14 anos de inatividade. Reformulado em clube-empresa, o time entra na disputa da Divisão de Acesso com o objetivo claro de conquistar o título e, por conseqüência, a vaga na Série Ouro do Paranaense.

As principais atrações do time do Norte do estado são os veteranos Macedo (ex-Coritiba e Santos) e Elivelton (ex-Palmeiras e São Paulo). A dupla já jogou junta pela Ponte Preta e pelo Uberlândia e espera reeditar em gramados paranaenses uma parceria de sucesso, novamente sob o comando do técnico Palmieri – com quem jogou no Uberlândia.

Os valores dos salários das "estrelas" do Cambé não foram divulgados, mas a diretoria garante que seus contratos vão até o final da disputa da segundona paranaense.

O meia Macedo está treinando com a equipe desde o dia 27 de março e Elivelton foi apresentado nesta semana. Ambos, segundo o supervisor de futebol Ernesto Silveira, já têm condições de jogo. Segundo ele, o grupo mescla jogadores jovens, como o ex-Coxa Thiago Soler, com os veteranos. O trunfo do time é a união do grupo.

"A nossa intenção é subir para a 1.ª divisão, afinal não adianta disputar por disputar. A Divisão de Acesso é muito deficitária e só conseguiremos sobreviver com a classificação para a Série Ouro. Lá, apesar de também ser um campeonato deficitário, é mais fácil de manter o time", disse Silveira.

A volta do Cambé só aconteceu graças à prefeitura e a empresários. "A iniciativa partiu do prefeito Adelino Margonar, que já foi presidente do clube. Ele buscou parcerias com empresas da cidade e com a ajuda de um grupo do interior de São Paulo conseguimos viabilizar a volta do CAC", explicou.

A mobilização na cidade, que tem cerca de 105 mil habitantes, aumenta as expectativas da diretoria. "O pessoal está abraçando a idéia. Fizemos um amistoso contra o Paraná B e o estádio (José Garbeline, com capacidade para 4 mil pessoas) estava lotado", afirmou Silveira.

Com o decorrer do campeonato, a idéia é ativer as categorias de base do clube. "Já temos jogadores com idade de juniores treinando com o grupo. O projeto prevê que no segundo semestre sejam criadas as categorias Infantil, Juvenil e Juniores para formarmos novos jogadores", disse.

O Cambé inicia a disputa da Divisão de Acesso no dia 7 de maio, contra o Londrina B no clássico regional.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]