• Carregando...

Pelo segundo dia consecutivo, o caminhão brasileiro de André Azevedo, Maykel Justo e Mira Martinec foi o terceiro melhor no Rali Dakar 2010. Na terceira etapa da prova, entre as cidades de La Rioja e Fiambalá, na Argentina, o trio precisou enfrentar grandes dunas brancas da região para conquistar o resultado.

"Foi uma etapa muito dura desde seu início. Logo no km 52 da especial tinha uma montanha de cerca de 800 metros. O piso misturava areia com pedras, dificultando muito a subida", contou o experiente piloto André Azevedo, que está em sua 23ª participação no Dakar.

Por conta do grau de dificuldade, principalmente nas dunas brancas, André acredita que muitos competidores não conseguirão terminar a especial (trecho contra o relógio) desta segunda.

"Chegamos a atolar. O caminhão ficou preso no alto de uma duna como se fosse uma gangorra. Mas conseguimos sair rápido dessa situação. Vi muitos carros parados e tenho certeza que bastante gente ficará pelo caminho".

Na primeira e segunda posições, mais uma vez, os russos realizaram os tempos mais rápidos. Vladimir Chagin, Sergey Savostin e Eduard Nikolaev fizeram os 182 quilômetros de trechos cronometrados em 3h26m53. Quase 12 minutos depois chegou o trio Firdaus Kabirov, Aydar Belyaev e Andrey Mokeev.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]