Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Messi já retornou ao treinos do Barcelona | Foto: Divulgação Barcelona
Messi já retornou ao treinos do Barcelona | Foto: Divulgação Barcelona| Foto:

O Campeonato Espanhol já tem data definida de retorno: a partir de 8 de junho, conforme anunciou o primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez. O torneio está paralisado há mais de dois meses, desde o dia 12 de março, em razão da pandemia do novo coronavírus.

A decisão de retomar a competição em junho foi influenciada pelo progresso da Espanha no combate à covid-19, de modo que o número de casos e mortes vem caindo no país europeu, um dos mais afetados pela doença no mundo.

Ainda não estão definidos a data e horário da primeira partida do recomeço do torneio. O presidente da La Liga, Javier Tebas, já manifestou o desejo de a competição voltar a ser disputada no dia 12 de junho, uma sexta-feira. Certo é que as partidas serão realizadas sem a presença de torcedores.

Campeonato Português antecipa retorno

Antes programado para voltar no dia 4 de junho, o Campeonato Português teve seu reinício antecipado para o dia 3. A decisão foi anunciada pela Liga Portugal, que também informou os dias e horários das partidas dos jogos da 25ª a 33ª rodada do torneio. Haverá partidas em vários dias consecutivos.

O primeiro jogo do recomeço da competição será entre Portimonense e Gil Vicente em 3 de junho. No mesmo dia, o líder Porto visita o Famalicão. Outro destaque da 25ª rodada é o duelo entre o vice-líder Benfica e o Tondela, que será disputado no dia 4.

Um detalhe que chamou a atenção na divulgação do calendário da retomada do Campeonato Português é que haverá jogos em vários dias seguidos. Em junho, por exemplo, apenas os dias 8, 14, 20 e 27 não terão partidas realizadas. O calendário apertado se explica pelo objetivo de concluir o torneio até o final de julho.

1 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]