• Carregando...

O último dia de 2005 será movimentado no Campeonato Inglês com a realização de dez jogos da 20ª rodada, neste sábado. O líder e favorito Chelsea recebe o Birmingham, penúltimo colocado, em Londres.

Com 52 pontos, os Blues são líderes isolados da Premiership. O segundo colocado é o Manchester United, com apenas 41. Os Diabos Vermelhos jogam em casa contra o Bolton, que está em sétimo.

No Chelsea, a novidade deve ser a volta do meia Frank Lampard, que não atuou na vitória por 1 a 0 sobre o Manchester City por causa de uma gripe. Foi a primeira vez em 165 jogos seguidos do Inglês que Lampard ficou fora de um jogo dos Blues.

Campeão da última temporada, o técnico José Mourinho espera transformar o Chelsea em uma potência na Inglaterra. Para isso, o português diz que o clube ainda tem que vencer muitas competições para poder ser comparado ao Manchester United, que na década de 90 dominou o campeonato.

- Nosso projeto não é só ganhar uma vez, mas continuar no topo por vários anos. Aí sim poderemos ser comparados ao Manchester. Por enquanto, só temos uma Premiership. Temos que fazer mais para convencer as pessoas que o Chelsea é o time do futuro - disse Mourinho.

Confira os jogos desta rodada:

Aston Villa x Arsenal Charlton x West Ham Chelsea x Birmingham Tottenham x Newcastle Liverpool x West Bromwich Manchester United x Bolton Middlesbrough x Manchester City Portsmouth x Fulham Sunderland x Everton Wigan x Blackburn

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]