• Carregando...

Fabio Capello, técnico do Real Madrid, afirmou nesta sexta-feira que o desempenho da equipe merengue até o fim da temporada será o termômetro para a sua permanência à frente do time da capital espanhola.

Diferentemente do que fizera em outras oportunidades, Capello não foi tão firme ao comentar sobre sua permanência ou não. Ainda lembrou ter um contrato de três anos com o Real Madrid, pedindo que esperem até o fim da temporada para que seu trabalho seja analisado de maneira concreta.

A partida contra o Bétis, que acontece neste domingo, no Estádio Santiago Bernabéu, pelo Campeonato Espanhol dá início a uma seqüência de confrontos complicados. Após o jogo contra o time de Rafael Sobis e Robert, o Real faz o clássicos contra Atlético de Madri e Barcelona, além dos dois confrontos com o Bayern de Munique, válidos pelas oitavas-de-final da Liga dos Campeões.

- Vamos ver os resultados. Sempre digo que vou cumprir meu contrato, mas os resultados são importantes para que o clube confie em mim. Agora é aguardar - diz o técnico.

Capello citou a maratona de jogos contra adversários complicados.

- Eu quero, pelo menos, cumprir meu contrato até o fim da temporada, depois veremos o que acontece. Temos dois meses decisivos para o Real Madrid, para mim e para todos. Está claro que temos partidas decisivas - continuou.

O italiano não quis tomar parte na polêmica entre Barcelona e Eto'o, que se negou a entrar nos minutos finais do jogo contra o Racing, no último domingo. Porém admitiu já ter enfrentando problemas parecidos com atletas que tenham se negado a jogar.

- Não quero me meter nessa história. Cada um tem seus problemas. Eu também já convivi com jogadores que tiveram comportamento parecido - explica.

A declaração de Robinho, que disse que Capello não confia em seu futebol, foi lembrada pelos jornalistas que participavam da entrevista coletiva:

- Se confio em Robinho? Mais que as palavras, dizem os números. No último mês ele participou de cinco partidas consecutivas como titular e em uma jogou 76 minutos. Creio que são dados que comprovam que o treinador confia nele. Tenho um elenco, há de se fazer rodízio de vez quando. Às vezes, um tem de deixar o time titular para que outros joguem.

Sobre os poucos gols que tem marcado o Real Madrid, o treinador acredita que a solução seja atacar pelas pontas. O problema de estar há dois jogos sem vencer em casa também incomoda o italiano.

- No Bernabéu temos de jogar pelas pontas, isso facilita os gols. Estamos falhando demais em casa. Temos desperdiçado chances de se aproximar dos líderes. Temos encontrado equipes que se defendem muito, se fecham e marcam gols nos contra-ataques - finaliza.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]