• Carregando...
“A gente tem acertado muito mais do que errado”, diz Rhodolfo sobre a consistência defensiva demonstrada pelo time nas últimas partidas | Hedeson Alves/ Gazeta do Povo
“A gente tem acertado muito mais do que errado”, diz Rhodolfo sobre a consistência defensiva demonstrada pelo time nas últimas partidas| Foto: Hedeson Alves/ Gazeta do Povo
  • Ficha técnica
  • Saiba quanto o Atlético precisa pontuar para atingir objetivos no 2.° turno

Seguro na bola aérea, limpo nos desarmes e líder absoluto da defesa atleticana. O zagueiro Rhodolfo é um dos principais personagens da reação rubro-negra no Brasileiro. Aos 24 anos, ele só recebe elogios do técnico Paulo César Carpegiani, que quer o defensor na seleção brasileira – até hoje, o jogador teve apenas uma convocação para a seleção pré-olímpica, no fim de 2007.

"O Rhodolfo está sendo excepcional. Vem tendo um desempenho excelente e é um jogador do nível da seleção brasileira", elogiou o treinador, logo após a vitória sobre o Atlético-GO, por 2 a 1, no sábado, dando uma dica ao colega Mano Menezes.

A subida de produção do Rubro-Negro no Brasileiro – nos últimos 29 dias perdeu apenas um de nove jogos – está baseada também na segurança defensiva. No período, apenas seis bolas balançaram a rede do goleiro Neto.

Mesmo assim, Carpegiani não está totalmente satisfeito com o desempenho da retaguarda. Dizendo-se perfeccionista, o técnico ficou incomodado com alguns lances que resultaram em gols adversários.

"Tem de sempre ficar muito atento. Se não tiver um adversário na frente, deve estar nas costas. A zaga é a porta da nossa casa e não podemos dar a chave para ninguém. Ter de ter um cuidado maior", alerta o treinador.

O recado é assimilado pelos defensores. Atualmente, a dupla titular é formada por Rhodolfo e Manoel, mas Leandro atuou em Goiânia por causa da suspensão do segundo. Diante do Internacional, quarta-feira, na Arena, o setor deve ter novamente os dois donos das posições.

"Nosso time está com o entrosamento muito bom. Um erro ou outro é normal às vezes. Mas a gente tem acertado muito mais do que errado", avalia Rhodolfo, capitão do time na ausência de Paulo Baier, outro que cumpriu suspensão diante do Dragão.

No elenco profissional da Baixada desde 2007, Rhodolfo é o jogador da atual equipe que está há mais tempo no clube. Se contar o tempo de base, já se vão oito anos de CT do Caju. Período no qual vivenciou dramáticas lutas contra o rebaixamento e participou como titular da conquista do Paranaense do ano passado. Agora ele quer mais e vê nas recentes vitórias fora de casa o diferencial. "Equipe que quer subir no campeonato tem de ganhar fora. E nós já estamos aí na quarta vitória", aponta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]