• Carregando...

Cascavel – O Cascavel enfrenta o Coritiba hoje, às 16 horas, no Estádio Olímpico, com um só pensamento: vencer o Coxa e apagar a imagem da primeira fase quando ganhou apenas dois dos seis jogos em que realizou em casa. O técnico Val de Mello teve uma semana para preparar o time e conta, pela primeira vez, com o elenco quase completo a disposição para o confronto. Um resultado negativo pode afastar o time da zona de classificação para as semifinais.

Val de Mello promoveu durante a semana de treinamento com várias formações diferente. "As alterações são normais e fazem parte da estratégia do jogo. Acho que a equipe amadureceu e está num momento de equilíbrio", disse ele que pode contar com o retorno de Mineiro, no meio, e do artilheiro Nena, no ataque. Já o atacante Carreta levou o terceiro cartão amarelo na derrota por 1 a 0 contra a Adap Galo, em Maringá.

Para o treinador, os jogadores já esqueceram a campanha do primeiro turno, quando decepcionaram em alguns dos jogos no Olímpico. "A parte psicológica dos atletas hoje é diferente com a classificação do time. Vamos jogar com o apoio da torcida e isso é uma motivação especial para o Cascavel". A diretoria colocou à venda 18 mil ingressos e espera casa lotada.

No confronto do primeiro turno, o Cascavel foi derrotado por 3 a 0 pelo Coxa em Curitiba. Entre os vários esquemas táticos, foram usados o 3-5-2, o 4-4-2 e o 4-5-1. O último deve ser a opção do técnico, uma vez que ele aprovou o desempenho do time mesmo na derrota para a Adap. Val de Mello testou ainda o recém contratado meia-atacante Cahê, que não deve jogar por estar sem ritmo de jogo.

Os jogadores Vlade e Fabiano foram liberados pelo departamento médico, mas também não devem ser relacionados para a partida contra o Coritiba.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]