• Carregando...

A situação da nadadora brasileira Rebeca Gusmão pode se complicar ainda mais. Rebeca, que foi suspensa pela Federação Internacional de Natação (FINA) por causa do resultado positivo de um exame antidoping para testosterona, ainda espera o resultado de mais quatro exames realizados no mesmo período, informou o jornal ‘O Globo’.

Apesar de a nadadora ter afirmado que os resultados deram negativos para os outros exames realizados no mesmo período, apenas o feito no dia 13 de julho, requisitado pela FINA, foi divulgado até agora. Exatamente este assinalou positivo para testosterona. Os outros quatro (12, 18, 22 e 29/07) foram requisitados pela Organização Desportiva Pan-Americana (ODEPA), e a divulgação do resultado dependerá da própria organização.

Caso mais algum desses exames dê positivo, a situação de Rebeca Gusmão vai se agravar. O primeiro caso de doping por testosterona valeria a suspensão de dois anos. A reincidência é punida com o afastamento definitivo do esporte.

A brasileira ainda deverá ser ouvida este mês no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) sobre um outro resultado positivo para testosterona, detectado em maio do ano passado. A contraprova, aberta no dia 10 de agosto, também deu positiva.

Rebeca está suspensa desde o dia 2/11. A contraprova do exame do dia 13 de julho será aberta nos próximos dias, no Laboratório de Montreal. Depois disso, a nadadora se defenderá num painel da FINA, no dia 23/11, em Lausanne, na Suíça.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]