• Carregando...
Saído das categorias de base, Henrique será lançado na partida contra o Guaratinguetá | Antonio More / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Saído das categorias de base, Henrique será lançado na partida contra o Guaratinguetá| Foto: Antonio More / Agência de Notícias Gazeta do Povo

Na partida contra o Guaratinguetá, terça-feira (12), às 19h30, no interior de São Paulo, o técnico Roberto Cavalo terá algumas novidades no time. A principal delas é o lançamento de Henrique, lateral esquerdo de apenas 18 anos, recém-promovido das categorias de base do Tricolor da Vila.

Henrique chega muito bem recomendado pelo treinador. "É um jogador de vitalidade e rápido. Estávamos precisando disso," disse Roberto Cavalo. "Ele tem uma marcação boa. Pedi para que jogasse o que joga na base. Como o Kim [lateral que perdeu a posição de titular] não teve tanta volúpia no jogo, optei por ele. Oportunidade não avisa quando chega. Espero que ele aproveite," completou o treinador.

O jovem jogador mostrou confiança, principalmente por conta do apoio recebido por parte dos mais experientes do grupo. "Estou preparado, até porque os mais velhos do grupo estão ajudando," afirmou Henrique, que revelou que Roberto Cavalo o liberou para avançar para o ataque. O lateral revelou que tem como ponto forte o apoio, mas que trabalhava a marcação na base com o então treinador Ednélson, que, curiosamente, foi lateral do Paraná nos tempos de jogador.

Tricolor muda esquema e pode perder Aquino pelo resto do campeonato

Outra novidade no Paraná é o retorno do 3-5-2, em detrimento ao 4-3-3 que começou na partida contra o Icasa. "Não sou muito de jogar com três zagueiros, mas o time está acostumado a jogar assim desde o ano passado," revelou Cavalo.

Lima perdeu o lugar no time para que Alessandro Lopes voltasse a ser o terceiro zagueiro. Outra alteração é na ala direita, com a suspensão de Murilo pelo terceiro amarelo, Paulo Henrique tem mais uma oportunidade.

Uma baixa importante é Anderson Aquino. O atacante saiu machucado da partida contra o Icasa, não treinou nesta segunda-feira (11) e irá fazer exames médicos na terça-feira. Há a suspeita de um rompimento muscular que pode tirar o atleta do resto do campeonato.

O Paraná foi confirmado para enfrentar o Guaratinguetá com a seguinte equipe: Juninho, Irineu, Alessandro Lopes e Luiz Henrique; Paulo Henrique, Chicão, Luiz Camargo, Wanderson e Henrique; Wiliam e Rodrigo Pimpão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]