• Carregando...
Roberto Cavalo espera que Paraná fique logo livre das chances de rebaixamento para poder pensar em 2011 | Albari Rosa / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Roberto Cavalo espera que Paraná fique logo livre das chances de rebaixamento para poder pensar em 2011| Foto: Albari Rosa / Agência de Notícias Gazeta do Povo

Contra o Bahia, na Vila Capanema, na sexta-feira (29), o Paraná pode garantir a permanência na Série B, o que salvaria uma temporada que poderia ter terminado mal com a queda de produção após a Copa do Mundo. Chances remotas para o acesso à Série A existem, mas o técnico Roberto Cavalo, sabendo da grande combinação de resultados que precisaria para isso, prefere se prender à salvação.

"É muito difícil. O Coritiba está classificado e temos Bahia e o América Mineiro pela frente. Vamos passo a passo. Agora é pensar no Bahia. Vencendo o Bahia, que vai ser um jogo difícil, terminamos o ano numa situação tranquila," afirmou Cavalo.

O técnico considerou que a retomada dos bons resultados se deu pela melhora defensiva do time. "A gente tinha excesso de gols tomados. Foram seis contra a Portuguesa e dois contra o Sport. Conseguimos arrumar a defensiva," disse o técnico. No atual "mandato" de Cavalo, o Paraná sofreu apenas um gol na vitória sobre o Náutico.

Cavalo chegou a pincelar o que pode ser o Paraná de 2011. "Daremos atenção à divisão de base, mas não quero falar nada ainda, pois não estamos livres da Série C. É difícil cair,mas tem possibilidade. Vamos vencer para depois pensar ano que vem," afirmou o técnico. Nesta terça-feira (26), o volante Laion, de 19 anos, foi promovido ao time titular. Ele é filho de Adoílson, meia que fez história no Tricolor com título da Série B de 1992 e dos Paranaenses de 1991, 1993 e 1994. Adoílson é considerado por alguns como o maior jogador da história do clube.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]