• Carregando...

A Confederação Brasileira de Basketball anunciou nesta quarta-feira (7) a formação da Liga de Basquete Feminino (LBF), que terá a função de organizar o próximo campeonato nacional. A competição, que deverá ser realizada ainda neste ano, será promovida comercialmente pela Brunoro Sports Business.

Já a Confederação Brasileira de Basquete auxiliará nas inscrições das equipes, cederá árbitros para os jogos, assim como também acompanhará os julgamentos do Tribunal de Justiça Desportiva.

"A Liga de Basquete Feminino foi criada seguindo o modelo da Liga Nacional de Basquete Masculina (LNB). Foi apenas o primeiro passo de uma longa jornada que o basquete feminino terá pela frente. Nosso objetivo principal é a reestruturação da modalidade no Brasil. Os clubes entenderam que era preciso ter união. Cada um tem sua diversidade, mas precisamos buscar uma unidade", explicou o presidente da Liga Feminina, Márcio Cattaruzzi.

O presidente da CBB, Carlos Nunes, exaltou a fundação da LBF e acredita que o esporte deverá crescer no País. "A Liga Nacional de Basquete foi uma das melhores coisas que já aconteceu para o basquete brasileiro. Gostaria muito de ver uma competição no mesmo formato para o feminino. Precisamos enraizar um torneio forte para as mulheres e acredito que a criação da Liga ajudará na evolução do campeonato feminino, assim como aconteceu com a competição masculina", avaliou o dirigente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]